Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - NOVO VOLVO EX90

Quinta, 22 Setembro 2022 21:59 | Actualizado em Quinta, 29 Setembro 2022 22:41

Novo Volvo EX90

O Volvo mais seguro de sempre

 Próximo SUV 100% elétrico da Volvo com nível de segurança sem precedentes

Novo automóvel tem estreia agendada para 9 de novembro

 

Se perguntarmos a alguém na rua o que lhe vem à cabeça quando pensa na Volvo, muitos responderão: SEGURANÇA - É por este conceito que a marca se orgulha de ser conhecida e é sobre o mesmo que a Volvo tem vindo a ser construída.

 

Para a Volvo, a segurança não é só um exercício de marketing ou um obstáculo regulamentar a ultrapassar. Pelo contrário, a segurança está no centro do seu propósito enquanto empresa.

 

Jim Rowan, Chief Executive da Volvo Cars afirmou hoje: “Já somos líderes em segurança automóvel há quase 100 anos, estabelecendo novos padrões e inventando novas tecnologias que já salvaram muitas vidas.”

 

(poderá ver a sua intervenção AQUI)

 

No próximo Volvo EX90, SUV 100% elétrico que será apresentado a 9 de novembro, esse legado de segurança irá continuar. Os níveis de segurança, de série, deste novo automóvel serão superiores ao de qualquer outro modelo da Volvo.

 

"Continuaremos a inovar até que os automóveis não se despistem mais, até que estejamos 100% livres de carbono enquanto empresa. Tudo para proteger mais vidas, de acordo com a nossa própria razão de ser.  O EX90 é o início de uma nova era para a Volvo Cars, transportando o nosso legado de segurança, qualidade e inovação para o futuro." acrescentou Jim Rowan

 

O que podemos então esperar do Novo Volvo EX90?

 

Compreender a experiência humana

 

Um automóvel inteligente, desenvolvido para ser capaz de entender o condutor e a sua área circundante, sendo capaz de criar, a qualquer instante, a situação mais segura possível para todos aqueles que se encontrem dentro ou fora do mesmo. Será um automóvel com a capacidade de ficar mais inteligente e mais seguro com o tempo, à medida que recebe novos dados e novas atualizações.

 

O Volvo EX90 traz um escudo de segurança invisível que inclui a mais recente tecnologia de deteção, permitindo ao automóvel compreender o estado de espírito do condutor e o mundo ao seu redor.

 

 

SEGURANÇA EXTERIOR

 

Tecnologia LiDAR

(veja o vídeo AQUI)

 

Através da investigação, da aprendizagem e do desenvolvimento, a Volvo tem vindo a ser capaz de melhorar constantemente os seus sistemas de prevenção de colisões, disponibilizando alguns dos sistemas mais avançados e mais eficazes até à data. Este é um trabalho que a marca irá prosseguir à medida que se próxima cada vez mais da sua visão de ser capaz de atingir zero mortes e ferimentos graves nos seus novos automóveis.

 

O novo Volvo EX90, apresenta um dos mais avançados packs de segurança de sempre composto por oito câmaras, dezasseis sensores ultrassónicos e um sensor LiDAR. Tecnologia que não fica cansada, que não se distrai e que está sempre disponível. Tecnologia desenvolvida para ser capaz de responder sempre que o condutor se atrase um milésimo de segundo que seja.

 

O LiDAR - Light Detection and Ranging, é um método de deteção remoto que utiliza a luz sob a forma de um laser pulsado para medir gamas com alta precisão e fiabilidade. É capaz de detetar não só a estrada em frente, de dia ou de noite, como também pequenos objetos, centenas de metros à frente, dando tempo para informar, para atuar e para evitar. É capaz de detetar, por exemplo, peões até 250 metros de distância e algo tão pequeno e tão escuro como um pneu numa estrada 120 metros à frente mesmo em velocidades de autoestrada.

 

A diferença que o LiDAR pode trazer para a segurança é notável: investigações recentes da Volvo Cars indicam que a sua inclusão num automóvel já de si seguro, pode reduzir os acidentes com gravidade até 20%, e proporcionar uma prevenção global até 9%.

 

Incorporado na linha de tejadilho do próximo EX90, a Tecnologia LiDAR fará parte dos futuros modelos da Volvo.

 

“Acreditamos que o EX90 será o Volvo mais seguro de sempre. Estamos a juntar a nossa compreensão do ambiente exterior com um nível de compreensão mais detalhado sobre a atenção do condutor. Quando todos os nossos sistemas de segurança, sensores, software e potência computacional se juntam, criam um escudo preventivo de segurança à volta do condutor – que só se aperceberá da sua existência quando de facto precisar dele.”

Joachim de Verdier - Head of Safe Vehicle Automation - Volvo Cars.

 

 

A compreensão que os automóveis da Volvo têm do mundo exterior, juntamente com a sua capacidade de melhor compreender a atenção do condutor, formam também uma parte fundamental para a tecnologia Volvo para a Condução Autónoma.

 

Uma vez asseguradas as verificações de segurança em vigor e todas as aprovações necessárias, esta tecnologia será introduzida no EX90.

 

 

SEGURANÇA INTERIOR 

 

Driver Understanding System em estreia

(veja o vídeo AQUI)

 

No interior, existe também um escudo de proteção invisível para o condutor que estará sempre disponível para ajudar e para intervir sempre que este necessite de ajuda.

 

A distração, a preocupação, a sonolência ou qualquer outro estado que afete o ser humano podem ter impacto na condução, até para os melhores condutores.

 

Para alcançar uma visão de um futuro com zero acidentes, a Volvo procura olhar para todas as suas possíveis causas. Tradicionalmente, a marca tem vindo a fazer automóveis capazes de compreender, cada vez melhor, o que se passa à sua volta para ajudar a proteger as pessoas no seu interior. Agora vai mais longe e melhora a compreensão do estado do condutor apresentando o novo Driver Understanding System, um que fará a sua estreia no novo EX90, onde será equipamento de série.

 

 

"A nossa investigação mostra que podemos dizer muito sobre o estado do condutor através de uma observação simples do seu olhar e da frequência com que fecha os olhos. Baseando os seus cálculos nos resultados da nossa investigação, o novo sistema de deteção permite que os nossos automóveis identifiquem se a capacidade do condutor é prejudicada, talvez devido a sonolência ou distraçãoe oferecer uma assistência extra da forma que melhor se adapte à situação”

Emma Tivesten, Senior Technical Expert, Volvo Cars Safety Center.

 

O sistema utiliza duas câmaras que são capazes de detetar sinais precoces de que o condutor não estará nas suas melhores condições, através da observação dos seus padrões do olhar. Ao medir quanto tempo o condutor olha para a estrada, permitindo variações naturais, o sistema compreenderá quando os olhos, e talvez a mente, estejam focados noutro lugar que não a condução.

 

O condutor está a olhar muito pouco para a estrada? Pode ser um sinal de que estará visualmente distraído, eventualmente a olhar para o telemóvel. Demasiado? Pode ser um sinal de distração cognitiva, o que pode significar que estará de tal maneira ocupado com os seus pensamentos que já não regista o que está a ver. 

 

Ao utilizar a sua tecnologia patenteada para a deteção, em tempo real, de padrões de visão e comportamento da direção, o Volvo será capaz de tomar as medidas adequadas para ajudar o condutor quando necessário. A assistência pode começar com um simples sinal de aviso que cresce em volume com a gravidade da situação. Se o condutor não responder a avisos cada vez mais claros, o EX90 poderá mesmo parar em segurança à beira da estrada, enviando um aviso aos outros utentes com as suas luzes de perigo.

 

“Nas últimas décadas, conseguimos fazer grandes progressos ao nível da deteção exterior graças ao trabalho realizado em sistemas de prevenção de colisão. A deteção interior é uma das próximas fronteiras de segurança para a Volvo. Iremos continuar a aprender, a desenvolver e a implementar novas funcionalidades de uma forma gradual, ajudando a melhorar a segurança à medida que os nossos conhecimentos aumentam e amadurecem".

Thomas Broberg - Acting Head - Volvo Cars Safety Centre

 

 

Ao longo das próximas semanas a Volvo irá continuar a revelar detalhes sobre o Novo EX90.

 

O automóvel tem estreia agendada para o próximo dia 9 de novembro.

 

----------------------------------------------------

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje em dia é um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, comercializado viaturas em cerca de 100 países. A Volvo Cars está sob a propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.

A Volvo Cars emprega cerca de 40.000 colaboradores. A sua sede, desenvolvimento de produto, marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As suas unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas em Olofström (Suécia).

A Volvo Cars pretende fornecer aos seus clientes uma Liberdade de Movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Este propósito reflete-se numa série de objetivos da empresa: por exemplo, em meados desta década, a marca pretende que metade de suas vendas globais seja de automóveis totalmente elétricos e pretende estabelecer cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. A Volvo Cars está também comprometida com a redução contínua de sua pegada ecológica e pretende ser uma empresa de impacto ambiental neutro até 2040.

Sobre a Volvo Car Portugal

A Volvo Car Portugal iniciou as operações em Portugal no ano de 2008 estando, desde 2014, sedeada no Complexo Empresarial Lagoas Park.

Ao longo dos anos tem vindo a bater sucessivos recordes de vendas no País.

De 2018 a 2020 realizou o lançamento de vários automóveis com motorizações elétricas e em 2021 lançou em Portugal os primeiros modelos 100% elétricos da marca – O Volvo XC40 Recharge e o Volvo C40 Recharge, estando em linha com os compromissos e valores da marca para o futuro.

 Actualmente a sua taxa de comercialização de modelos eletrificados (Volvo Recharge) é já superior a 50% do total das vendas, sendo uma das taxas mais elevadas da marca na Europa.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos