Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - JAGUAR LAND ROVER APRESENTA

Sábado, 01 Outubro 2022 07:49 | Actualizado em Quinta, 24 Novembro 2022 16:23

JAGUAR LAND ROVER APRESENTA PROGRAMA DE FORMAÇÃO FUTURE SKILLS PARA PREPARAR 29.000 PESSOAS PARA UM FUTURO TOTALMENTE ELÉTRICO DE LUXO MODERNO


  • Mais de 60 % dos colaboradores da Jaguar Land Rover e dos seus concessionários* de todo o mundo irão receber, durante os próximos três anos, formação específica para desenvolver, produzir e manter veículos elétricos modernos de luxo.
  • A maioria dos técnicos de concessionários Jaguar Land Rover irá receber formação sobre eletrificação neste exercício para colmatar as carências profissionais que surgiram.
  • Mais de 9.500 aprendizes estão a receber formação na Jaguar Land Rover e nos seus concessionários, aos quais se irão juntar várias centenas que iremos contratar no próximo ano.

 A Jaguar Land Rover anunciou hoje uma ação global de melhoria de conhecimentos para formar 29.000 pessoas durante os próximos três anos sobre dados e tecnologias ligadas, bem como impulsionar uma transição rápida para a eletrificação.

O programa Future Skills irá disponibilizar formação a mais de 10.000 funcionários da Jaguar Land Rover e dos concessionários do Reino Unido, e a quase mais 19.000 no resto do mundo para que contem com conhecimentos específicos sobre eletrificação, funções digitais e veículos autónomos. Desta forma, é reforçado o compromisso da empresa para o desenvolvimento de capacidades e conhecimentos para o futuro da produção e engenharia, e continuamos a trabalhar para cumprir os objetivos de neutralidade de emissões de carbono da Jaguar Land Rover.

Barbara Bergmeier, Industrial Operations Executive Director, Jaguar Land Rover, comentou: "O nosso plano para eletrificar a nossa carteira de produtos vai de vento em popa. Estamos a ampliar rapidamente o programa de formação Future Skills para assegurar que contamos com o talento necessário para disponibilizar os veículos elétricos modernos de luxo mais cobiçados do mundo."

"É fundamental formar o pessoal qualificado em todo o mundo para conceber, produzir e manter os veículos do futuro. É com orgulho que posso reafirmar o nosso compromisso para auxiliar a colmatar as carências profissionais digitais e elétricas com um programa completo de formação global que irá impulsionar a mudança para a eletrificação tanto no Reino Unido como fora das suas fronteiras".

O programa Future Skills é vital para o sucesso da estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover, que tem como objetivo que todos os veículos modernos de luxo da Jaguar e da Land Rover disponham de versões totalmente elétricas no final da década.

Atualmente, cerca de 80 % dos quase 1.300 concessionários Jaguar Land Rover do mundo disponibilizam os seus serviços a veículos elétricos. Para solucionar as carências profissionais a companhia quer certificar-se de que a maioria dos técnicos de manutenção recebem formação sobre eletrificação este ano.

Em complemento aos técnicos, a Jaguar Land Rover quer disponibilizar a formação específica a milhares de engenheiros automóveis e de produção altamente qualificados, que antes tinham trabalhado no desenvolvimento de veículos de combustão interna, para que se especializem em eletrificação, funções digitais e veículos autónomos.

Á medida que formos aumentando a produção de veículos elétricos nas instalações da Jaguar Land Rover, o pessoal de todos os níveis irá necessitar de formação para garantir a sua segurança nas intervenções em sistemas de alta tensão dos veículos elétricos.

Karl Gunnarsson, conhecido por Freddy, é Lead Cell Engineer da Jaguar Land Rover. Quando chegou à companhia, integrou a equipa de Emissions After Treatment, onde trabalhou com catalisadores diesel. Em janeiro, passou para a equipa de Battery Cell.

Karl e a sua equipa trabalham para aumentar a densidade energética das baterias da Jaguar Land Rover e maximizar a autonomia dos veículos. Isto é conseguido, em parte, através da alteração do formato das células para incluir mais na bateria e melhorando a sua composição química.

Afirmou: "A transição de combustão interna para impulsão elétrica foi bastante simples. Em ambas é importante compreender bem a química dos materiais, mas pude dedicar 30 % do meu dia de trabalho a estudar por minha conta. Agora que trabalho com veículos elétricos consegui verificar a longevidade do programa a longo prazo e o seu papel importante no apoio à estratégia Reimagine da empresa".

A Jaguar Land Rover quer garantir que a próxima geração de funcionários conta também com as capacidades e conhecimentos necessários para o futuro, pelo que irá reforçar o seu programa internacional de aprendizes com mais centenas de formandos na empresa e nos concessionários de todo o mundo.

* 47.000 funcionários diretos da Jaguar Land Rover e funcionários dos concessionários Jaguar Land Rover.

 

Sobre o programa Future Skills

  • No programa irão participar um total de 11.450 técnicos de concessionários Jaguar Land Rover de todo o mundo, que irão receber formação em eletrificação num prazo máximo de três anos.
  • A companhia tem também como objetivo disponibilizar formação a milhares de aprendizes nos próximos três anos para que a seguinte geração de funcionários possa contar com conhecimentos e capacidades em aspetos cruciais como a eletrificação e a condução autónoma. Em complemento aos quase 10.000 aprendizes da Jaguar Land Rover e dos concessionários que estão a receber formação atualmente em todo o mundo.
  • O programa de aprendizagem da Jaguar Land Rover é um dos maiores do setor automóvel no Reino Unido. Em complemento, a Jaguar Land Rover Academy investe aproximadamente 20 milhões de libras anualmente no desenvolvimento e formação permanente de aprendizes que irão assegurar a entrega de veículos no futuro ao adquirir conhecimentos chave sobre condução autónoma e eletrificação.
  • Aos 1.890 membros da equipa que já melhoraram os seus conhecimentos sobre este assunto, juntam-se 249 funcionários dedicados no Reino Unido que receberam formação sobre dados no mesmo período.

 

Sobre a eletrificação da Jaguar Land Rover

  • Na gama de veículos Jaguar e Land Rover é incorporada uma carteira de produtos eletrificados, e cada linha nova ou atualizada disponibiliza versões de veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e micro-híbridos. Os clientes podem selecionar entre oito opções de híbrido plug-in, 11 micro-híbridos e o nosso galardoado veículo elétrico a bateria Jaguar I-PACE. 
  • A Jaguar irá transformar-se numa marca de luxo totalmente elétrica a partir de 2025, desenvolvendo, desta forma, o seu potencial exclusivo. Nos próximos cinco anos, a Land Rover irá criar seis modelos totalmente elétricos. Somos uma empresa que dá prioridade à gama elétrica e, por esse motivo, todos os nossos modelos estarão disponíveis em versão de veículo totalmente elétrico a bateria (BEV) no final da década.

 

Sobre a Jaguar Land Rover: Reinvenção do futuro do luxo moderno por natureza  

A estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover proporciona uma visão sustentável do luxo moderno por natureza. 

Os nossos veículos premium modernos de luxo Range Rover, Discovery, Defender e Jaguar, líderes no segmento, são procurados em todo o mundo. No exercício de 2021/22 vendemos mais de 370.000 Unidades em 123 países. Dois terços dos veículos vendidos eram eletrificados, dado que a nossa gama de modelos inclui veículos totalmente elétricos, tecnologia híbrida e os mais recentes motores a gasolina e diesel. 

Estamos a transformar a nossa companhia para atingir a neutralidade em emissões de carbono em toda a nossa cadeia de fornecedores, produtos e operações antes de 2039. Em complemento, temos um plano para reduzir as emissões das nossas próprias operações e cadeias de valor para 2030 com objetivos científicos. A eletrificação é crucial na nossa estratégia, pelo que todos os modelos Jaguar e Land Rover irão estar disponíveis em versões totalmente elétricas até ao final da década. 

Na essência, somos uma companhia britânica: contamos com duas grandes instalações de design e engenharia, três instalações de produção de veículos, um Engine Manufacturing Centre e um Battery Assembly Centre no Reino Unido. Temos também instalações na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia, bem como sete centros tecnológicos em diversos locais internacionais.   

Jaguar Land Rover, uma filial da Tata Motors desde 2008, beneficia de um acesso incomparável aos líderes mundiais em tecnologia e sustentabilidade dentro do Tata Group. 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos