Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA O POLESTAR 3 VAI SER CONHECIDO A 12 DE OUTUBRO

Sábado, 01 Outubro 2022 07:51 | Actualizado em Sexta, 25 Novembro 2022 10:07

O SUV para a era elétrica - Polestar 3 faz a sua estreia a 12 de outubro

A Polestar (Nasdaq: PSNY) irá apresentar o seu primeiro SUV, o Polestar 3, num evento de lançamento a 12 de outubro de 2022 em Copenhaga, na Dinamarca.

 

O Polestar 3 é um SUV elétrico potente, de elevada performance, com um design distinto e uma excelente dinâmica de condução. Construído sobre uma nova base tecnológica totalmente elétrica, desenvolvida e partilhada com a Volvo Cars, este modelo apresenta as últimas novidades em componentes de alta tecnologia – onde se inclui a computação central da NVIDIA, uma longa lista de sistemas avançados de segurança da Volvo Cars e de outros fornecedores de referência como a Zenseact, a Luminar e a Smart Eye.

 

"Tivemos de nos perguntar: como deverá ser um SUV moderno? O Polestar 3 define o que é um SUV para a era elétrica e, ao projetá-lo, abordámos alguns dos fundamentos do arquétipo: proporções, postura e aerodinâmica.” afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

 

A performance é um fator chave para a Polestar, que vai muito para além da aceleração em linha reta. Todas as versões de lançamento, apresentam um motor duplo com sistema de torque elétrico através de um sistema de dupla embraiagem no motor elétrico traseiro. Este conjunto propulsor irá encontrar, de série, uma suspensão pneumática adaptativa de dupla câmara e amortecedores ativos, o que permitirá ao Polestar 3 alternar entre o conforto e a dinâmica proporcionada por uma suspensão firme, ajustando os amortecedores para se adaptarem às condições da estrada uma vez a cada dois milissegundos (500 Hz).

 

Thomas Ingenlath acrescenta: “É esta capacidade instantânea de se transformar, em menos de um piscar de olhos de um modelo estradista confortável para um automóvel com um desempenho ágil e acutilante que torna o Polestar 3 um SUV elétrico tão especial, de performance elevada. Beneficia também de um centro de gravidade baixo e de uma base larga para uma estabilidade máxima, e uma sensação excitante ao volante".

 

O Pack Performance opcional permite uma potência máxima de 380 kW e 910 Nm, em conjunto com a afinação disponibilizada pelos amortecedores ativos e pela suspensão pneumática proporcionada pela engenharia do chassis Polestar. Este Pack inclui ainda os detalhes em ouro sueco na assinatura Polestar e pormenores nas tampas das válvulas, nos cintos de segurança e na luz interior com uma faixa gravada a laser.

 

No dia 12 de outubro, o evento de lançamento terá o seu início às 18h00 WEST e contará com a presença de Thomas Ingenlath, CEO da Polestar e  Maximilian Missoni, Head of Design.

 

O evento terá um broadcast em direto que poderá ser acompanhado em  https://youtu.be/oga1XJAX8ms.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos