Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMUNICADO DE IMPRENSA - LAMBORGHINI AVENTADOR ATINGE FINAL DE VIDA

Sábado, 01 Outubro 2022 08:21 | Actualizado em Sexta, 25 Novembro 2022 10:09

Lamborghini Aventador - o fim de uma era. Fim da produção do último Lamborghini com motor puro V12, um icónico supercarro que definiu uma década

 

A Automobili Lamborghini anuncia o fim da produção do Aventador: um último Aventador LP 780-4 Ultimae Roadster, pintado num tom azul-claro especial Ad Personam e com destino ao mercado suíço, é o último Lamborghini com motor puro V12 atmosférico a ser produzido em Sant'Agata Bolognese, marcando o fim de uma era.

Apresentado no Salão Automóvel de Genebra, em 2011, como o Aventador LP 700-4, a sua designação destacava os 700 cavalos de potência e a tração permanente às quatro rodas, com o motor montado longitudinalmente na traseira - Longitudinale Posteriore - mas o Aventador dispunha de muito mais. Com um novo motor V12 a 60 graus da Lamborghini, desenvolvido inteiramente pela marca, englobava novas tecnologias significativas, um design extraordinário e intemporal e, não menos importante, uma performance de cortar a respiração, a um nível nunca visto num supercarro de produção. Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, afirmou aquando do seu lançamento: "O Aventador é um salto de duas gerações em termos de ‘design’ e tecnologia, com uma oferta excecional de tecnologias únicas e inovadoras, bem como uma performance que é simplesmente avassaladora."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos