Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MARCAS STELLANTIS

Terça, 18 Outubro 2022 18:18 | Actualizado em Quarta, 06 Dezembro 2023 03:39

As marcas da Stellantis levam os modelos eletrificados mais inovadores à edição de 2022 do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

 

 


 

·      As marcas da Stellantis participam no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, apresentando uma abrangente oferta de 19 modelos eletrificados das marcas Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Opel e Peugeot.

·      A 6ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico decorre esta semana entre os dias 21 e 23 de outubro na Alfândega do Porto.

 

 A Stellantis vai estar presente na 6ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, evento que se realiza na Alfândega do Porto nos próximos dias 21, 22 e 23 de outubro.

As marcas Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Opel e Peugeot, através dos seus concessionários do Grande Porto, levarão ao SAHE os mais recentes veículos eletrificados.

Para a Stellantis, a eletrificação deve responder às mais diversas necessidades de mobilidade, e a Empresa e todas as suas marcas estão totalmente empenhadas na transição para uma mobilidade eletrificada. Atualmente, o Grupo líder do mercado eletrificado em Portugal, com uma quota superior a 20%, comercializa mais de 40 modelos eletrificados no nosso País. Uma gama completa, onde os clientes encontram desde citadinos compactos a berlinas, SUV, 4X4 ou superdesportivos.

 

Citroën

A missão da Citroën é oferecer uma mobilidade totalmente elétrica para todos, sem obrigar a qualquer cedência em termos de conforto, tecnologia, habitabilidade ou prazer de condução. Por isso, a Citroën compromete-se a disponibilizar uma gama de viaturas eletrificadas gratificantes, considerando ainda o princípio dos cinco zeros: zero emissões, zero ruído, zero vibrações, zero cedências e zero stress.

A Citroën irá expor no SAHE o seu inovador AMI, o quadriciclo elétrico que melhor exprime, de uma forma moderna e ecológica, o conceito de liberdade para a mobilidade urbana. Este modelo demonstrou como a Citroën se atreve a fazer as coisas de forma diferente, e veio revolucionar a micromobilidade e as vendas dos quadriciclos em Portugal. A seu lado, e também com propulsão 100% elétrica, estará o ë-C4, a versão sem emissões do compacto familiar da Citroën, e a berlina mais vendida do segmento médio. No extremo oposto da gama relativamente ao Ami, estarão os novos topos de gama C5 Aircross Híbrido Plug-in e C5 X Híbrido Plug-in, ambos com motorizações de 225 cavalos.

 

DS Automobiles

Conduzida pelo seu espírito de avant-garde em matéria de inovação tecnológica e de interpretação do luxo francês, a DS expõe a sua gama totalmente nova no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico. Em destaque na marca Premium francesa estará o novo DS 7, cujo lançamento nacional se fará dentro de semanas. O novo DS 7 não se destaca no segmento de SUV Premium apenas pelo requinte dos seus acabamentos, que reúnem o melhor da tradição artesanal francesa, pelo design inovador ou pela exibição de tecnologia. A sua gama de versões E-TENSE inclui três alternativas Híbridas Plug-in: o DS 7 E-TENSE 360 4x4, o DS 7 E-TENSE 4x4 300 e o DS 7 E-TENSE 225. Três opções que partilham alto desempenho dentro e fora do asfalto, comportamento de estrada impecável e desempenho "offroad" projetado para os espíritos mais aventureiros.

A seu lado terá o DS 4 E-TENSE, a versão híbrida plug-in da berlina do segmento C, e a berlina executiva DS 9 E-TENSE, modelos que aproveitam toda a experiência da marca na Fórmula E para oferecer uma experiência eletrizante em que a tecnologia otimiza tanto a autonomia "zero emissões" como o conforto e o prazer de condução.

 

FIAT

O Novo 500 será o grande destaque no espaço de exposição da FIAT no SAHE e estará presente na carroçaria mais recente e mais versátil, 3+1, graças à pequena terceira porta do lado do passageiro. A carroçaria Cabrio estará também em exposição, um exclusivo no seu segmento. Os visitantes poderão ainda realizar um test drive ao icónico citadino elétrico, disponível para entrega imediata.

Ao longo da história, poucos veículos podem orgulhar-se de se terem tornado uma lenda, o reflexo de uma época e de um estilo de vida.

O FIAT 500 é um desses grandes exemplos. Este verdadeiro símbolo de um modo de vida "italiano" traz, assim, a dolce vita até ao Porto, ao Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, depois de já ter conquistado, em pouco mais de dois anos, mais de 30 prémios internacionais em nove países, tornando-o no modelo FIAT mais premiado de sempre.

 

Jeep

Com o objetivo de se tornar a marcar líder global no segmento de SUV com zero emissões, a Jeep pretende que 100% das suas vendas na Europa sejam exclusivamente de modelos BEV, elétricos alimentados a bateria, já em 2030. O seu primeiro modelo puramente elétrico, o novo Avenger, tem estreia agendada para 2023.

Até lá, e através da sua gama híbrida plug-in 4xe, com tração às quatro rodas, a Jeep consegue conjugar o conforto e as vantagens da propulsão eletrificada com o espírito aventureiro e as capacidades Jeep que sempre fizeram parte da sua identidade.

No Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, a Jeep irá expor a totalidade da sua gama 4xe, composta pelos modelos Renegade, Compass – ambos disponíveis para a realização de test drives - e Wrangler. A tecnologia 4xe, híbrida plug-in, representa a alternativa com o melhor desempenho, seja em estrada ou fora dela.

 

Opel

A Opel continua a implementar a sua estratégia de eletrificação no sentido de dar um importante contributo para o ambiente, assegurando que vai ao encontro das expectativas dos consumidores, cada vez mais exigentes e mais conscientes, e acreditando que é cada vez mais relevante continuar o trabalho de desenvolvimento e de eletrificar as estradas portuguesas. Até 2024, todos os modelos Opel vão dispor de uma versão elétrica, e este é, cada vez mais, o presente da mobilidade mundial.

A presença da Opel na 6ª edição do SAHE vai estar focada nos mais recentes lançamentos, nomeadamente o Mokka-e e o Grandland Híbrido Plug-in, bem como na apresentação do muito aguardado novo Opel Astra Híbrido Plug-in. Todos os modelos expostos no stand da Opel estarão disponíveis para a realização de test drives e os visitantes que o façam ficam habilitados a participar num passatempo que lhes dará a possibilidade de ganharem um fim de semana, com estadia paga, ao volante de um Opel.

Adicionalmente, destaque para as ofertas especiais Opel em vigor no Salão, como, por exemplo, a oferta de Wall Box adicionalmente à oferta de 1800 kWh de eletricidade sem custos, para os visitantes do salão que adquiram um automóvel elétrico ou um híbrido plug-in.

 

Peugeot

Marca generalista líder em Portugal, quer no mercado LEV, de veículos de emissões reduzidas, quer no segmento BEV, dedicado aos elétricos alimentados a bateria, quer no PHEV, dos híbridos plug-in, a Peugeot acelera a sua oferta para se tornar, já em 2023, a marca com a mais ampla escolha eletrificada da Europa.

 

No espaço do SAHE, a Peugeot apresenta os seus mais recentes lançamentos com destaque para o novo 308 SW Hybrid, a versão híbrida plug-in do familiar da marca, ao qual se junta o best seller SUV 3008 com a sua declinação HYBRID 300 cv, e a berlina topo de gama 508 Peugeot Sport Engineered, de elevada performance, com a mecânica híbrida plug-in com 360 cv de potência.

 

Da sua oferta 100% elétrica a bateria, a Peugeot irá expor o SUV e-2008, que constitui a referência no segmento B e que afirma a sua diferenciação, tanto pelo desempenho, como pela vivência a bordo e equipamento tecnológico.

 

Estarão ainda disponíveis para test drive o e-208, o novo 308 SW Hybrid e o SUV 3008 HYBRID 225 cv. Todos os visitantes poderão participar num quiz sobre a Marca e habilitar-se a um fim de semana numa Pousada de Portugal ao volante do novo 308 SW Hybrid.

 

 

Dare Forward 2030

 

A Stellantis anunciou os seus planos de investir mais de 30.000 mil milhões de euros entre 2021 e 2025 em eletrificação e desenvolvimento de software. Planos que suportam as ambições globais do plano Dare Forward 2030, apresentado pelo CEO Carlos Tavares em março passado, nos quais se destaca:

 

  • Alcançar emissões líquidas de zero carbono até 2038, passando por uma redução de 50% nas emissões de carbono até 2030 em comparação com os parâmetros de 2021.

  • Alcançar 100% das suas vendas de carros de passageiros na Europa e 50% das suas vendas de veículos de passageiros e de light-duty trucks nos Estados Unidos em veículos elétricos até 2030.

  • Ter uma gama de mais de 75 modelos BEV e atingir vendas globais anuais de BEV de cinco milhões de veículos até 2030.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos