Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRRIA - MICHELIN X MINE

Quarta, 10 Maio 2023 18:21 | Actualizado em Segunda, 12 Fevereiro 2024 16:28

MICHELIN® X MINE® L4**: O PRIMEIRO PNEU RADIAL CONCEBIDO PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DA MAIOR CARREGADORA COM RODAS DO MUNDO


  • Pneu MICHELIN X MINE L4** 70/70R57 melhora a mobilidade e a produtividade, graças a uma velocidade de tramming[1] três vezes superior à do pneu da concorrência[2]
  • Espera-se que o novo MICHELIN X MINE L4** ofereça uma vida útil superior em 50%, ou mais, face ao seu concorrente3

A Michelin apresenta o novo MICHELIN X MINE L4** 70/70R57, a sua mais recente oferta em pneus para maquinaria de mineração, concebido para a carregadora com rodas de grandes dimensões Komatsu WE2350/P&H, utilizada em atividades de mineração de superfície.

O pneu MICHELIN X MINE L4** 70/70R57 oferece uma maior mobilidade e produtividade, graças a uma velocidade de tramming três vezes superior à do seu concorrente2. Para mais, devido à robustez da sua construção radial, não requere a montagem de correntes no eixo traseiro, o que se traduz num menor desgaste da banda de rolamento, numa superfície de contato otimizada e uniforme, numa menor deformação da superfície de contacto com o solo, e numa aumento estimado da vida útil de 50%, ou superior3.

“Como parte da nossa abordagem ‘Michelin Better Mining’, tentamos oferecer à indústria mineira soluções inovadoras, que aportem um significativo valor acrescentado às operações dos nossos clientes”, declaruu Adam Murphy, vice-presidente executivo da Michelin Mining. "Enquanto primeiro pneu radial para a maior carregadora com rodas do mundo, o novo MICHELIN X MINE L4** 70/70R57 beneficia da nossa capacidade de inovação, proporcionando uma mudança radical na produtividade das minas, ao mesmo tempo que contribui para a sua segurança e sustentabilidade”.

O pneu MICHELIN X MINE L4** 70/70R57 foi concebido para funcionar a uma temperatura mais baixa do que a concorrência, graças à sua construção radial, e aos compostos que permitem que o pneu trabalhe a uma temperatura ótima a maiores velocidades, mantendo um diferencial de temperatura de 10° C menos no eixo dianteiro face à concorrência, em situações de trabalho similares4. Também oferece uma excelente proteção e resistência ao desgaste, graças aos cabos de aço, o que lhe confere uma arquitetura robusta, e uma resistência excecional nas mais duras condições mineiras. Além do mais, foi concebido para cumprir os padrões de performance em termos de tração, tanto e, superfícies húmidas como secas.

O MICHELIN X MINE L4** 70/70R57 também está preparado para ser utilizado com o sistema MEMS® de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), o que permite melhorar o tempo de atividade, e beneficiar das vantagens da conectividade nas operações mineiras. Concebido para ser seguro, inteligente e mais sustentável, o pneu MICHELIN X MINE L4** 70/70R57 está preparado para enfrentar os ambientes mais duros.

“A mina de Carajas é uma zona geográfica muito extensa. Estrategicamente, necessitamos de poder deslocar estas máquinas segundo o programa de produção diário”, explica Frederico Sá, responsável de pneus da mina de Carajas, no Brasil, que testou os pneus MICHELIN X MINE L4** 70/70R57 nas suas instalações. “Os pneus radiais melhoram a mobilidade, para que possamos otimizar o trabalho, e ter mais opções e melhor mobilidade com as nossas máquinas na obra. Este benefícios será capturado de acordo com a nossa estratégia de produção”.

 

Sobre a Michelin

A Michelin ambiciona melhorar de forma sustentável a mobilidade dos seus clientes. Líder do sector do pneu, a Michelin concebe, fabrica e distribui os pneus mais adaptados às necessidades e às diferentes utilizações dos seus clientes, assim como serviços e soluções para melhorar a eficácia do transporte. De igual modo, a Michelin oferece aos seus clientes experiências únicas nas suas viagens e deslocações. A Michelin também desenvolve materiais de alta tecnologia para diversas utilizações. Com sede em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 175 países, emprega 132.000 pessoas e dispõe de 67 centros de produção que, em 2022, fabricaram cerca de 173 milhões de pneus (www.michelin.pt).

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos