Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MASERATI UNE FORÇAS

Quarta, 24 Maio 2023 21:36 | Actualizado em Sexta, 17 Maio 2024 05:47

MASERATI UNE FORÇAS COM A YCOM PARA O CAMPEONATO GT2


 A Maserati escolheu a YCOM para trazer de volta o Tridente às competições de GT. O construtor de Modena e a empresa líder em tecnologia avançada – especializada no desenvolvimento de projetos de desportos motorizados, e especialista reconhecida, a nível mundial, na conceção e fabrico de estruturas compósitas de baixo peso – firmaram um acordo de parceria técnica para o novo Maserati GT2.

Após a sua estreia na nona temporada do Campeonato do Mundo ABB FIA Fórmula E, a Maserati está prestes a regressar às corridas, e a trazer de volta o glorioso Tridente ao Campeonato GT, disponibilizando um carro de alta performance às equipas que pretendam competir no campeonato Fanatec GT2 European Series.

Desde os estágios iniciais deste projeto, a YCOM provou ser o companheiro de equipa ideal, enquanto parceiro único para acelerar o desenvolvimento; um exemplo da engenharia italiana de excelência – ativo na Fórmula Um, nas 24 Horas de Le Mans, nos GT e na Fórmula E –, baseado na região do Motor Valley, que dará um importante contributo, e deixará uma marca, em termos de desenvolvimento de produto e apoio pós-venda às equipas.

Fundada em 2008, para desenvolver projetos nos desportos motorizados, a YCOM aplica, agora, a sua abordagem aos desportos motorizados a novas fronteiras, assim refletindo e entendendo, na perfeição, a visão da competição da Maserati para o futuro.

Homologado para a classe GT2, o Maserati GT2 é a evolução natural do superdesportivo Maserati MC20, concebido e desenvolvido para consolidar e definir o futuro da marca do Tridente no mundo dos desportos motorizados.

Abraçou o importante e glorioso legado do Maserati MC12 nos campeonatos de GT, entre 2004 e 2010, e está reservado a equipas privadas: a Maserati concentrou-se no desenvolvimento de um produto que não só está à altura dos desafios da competição, como é, também, ideal para gentleman drivers em termos de comportamento, facilidade de condução e performance.

No início de março, o Maserati GT2 tomou parte no shakedown no Autodromo Varano de’ Melegari, e está, presentemente, a ser sujeito a uma série de testes antes da revelação oficial do veículo, nas 24 Horas de SPA, e de fazer a sua estreia no campeonato Fanatec GT2 European Series, no decurso deste ano.

Giovanni Sgro, Head of Maserati Corse: “A Maserati encetou um novo percurso nos desportos motorizados: o Campeonato GT2. Estamos comprometidos em construir um futuro promissor e sólido a partir nas nossas gloriosas raízes. A decisão de trabalhar com um exemplo de excelência como a YCOM foi fácil de tomar. Escolhemos estabelecer uma parceria com pessoas conduzidas pela mesma paixão, pelos mesmos valores, e pela mesma ambição, focadas na excelência, e com a capacidade de desenvolver um automóvel poderoso, capaz de competir ao mais alto nível do automobilismo, e de fazer a diferença para os nossos clientes. Estou confiante que o Maserati GT2 irá refletir todo o árduo esforço levado a cabo pelas mulheres e pelos homens excecionais envolvidos neste projeto".

Nicola Scimeca, Managing Director da YCOM: “A YCOM está, orgulhosamente, a trabalhar, juntamente com Maserati, no programa GT2, através da aplicação de todo o conhecimento adquirido nos bastidores dos desportos motorizados ao longo dos últimos quinze anos. A YCOM partilha com a Maserati uma forte paixão perla competição, e um AND orientado para os desafios. O nosso pessoal está totalmente comprometido com o alcançar dos melhores resultados em termos de performance, e estamos a desfrutar desta combinação única de manufatura italiana. Além do mais, tendo estado pessoalmente envolvido no projeto MC12 no passado, estou entusiasmado por ver a Maserati nesta nova aventura nos desportos motorizados”.

 

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis pela sua extraordinária personalidade. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e ao seu caráter exclusivo inato, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, desde sempre tendo sido uma referência para a indústria automóvel global. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional. Os embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli, o Levante – o primeiro SUV construído pela Maserati, e o Grecale, o novíssimo SUV “everyday exceptional”, todos modelos caraterizados pela utilização de materiais da mais elevada qualidade e de excelentes soluções técnicas. O Ghibli, o Grecale e o Levante estão, também, disponíveis em versões híbridas. Uma gama completa, equipada com motores híbridos de quatro cilindros, e V6 e V8 a gasolina, com tração traseira e integral, que incorpora o ADN de performance da marca do Tridente. O topo da gama é ocupado pelo superdesportivo MC20 e pelo descapotável MC20 Cielo, animados pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da F1, pela primeira vez disponíveis numa unidade motriz destinada a um automóvel de produção em série. Os novos modelos desportivos GranTurismo – disponíveis tanto com motores a gasolina de alta performance, como com uma cadeia cinemática 100% elétrica a bateria – projetam a Casa do Tridente no futuro: o primeiro automóvel da gama elétrica Maserati Folgore. A partir de 2025, todos os modelos da Maserati serão propostos numa versão totalmente elétrica, e toda a gama da Maserati será movida apenas a eletricidade a partir de 2030.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos