Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - BELL&ROSS COM MAIS UMA SÉRIE LIMITADA

Quarta, 24 Maio 2023 22:50 | Actualizado em Quarta, 12 Junho 2024 06:15

NUMA PARCERIA DE 3 ANOS, A BELL & ROSS TEM A HONRA DE CELEBRAR O 70º ANIVERSÁRIO DA PATROUILLE DE FRANCE COM UMA EDIÇÃO LIMITADA

 

Unidade de elite da Força Aérea e Espacial Francesa, a Patrouille de France consolidou-se ao longo de 70 anos como uma das equipas mais conceituadas de acrobacia aérea. Fundada em 1953, a Patrouille de France construiu a sua reputação através da excelência dos seus pilotos, escolhidos entre os melhores pilotos de caça, e da elegância das suas manobras, apreciadas em todas as latitudes. Cada voo é uma proeza, tanto a nível puramente técnico como na sua dimensão artística. Um sucesso de longa data que se renova há 70 anos, graças à meticulosa preparação e à precisão da execução. Assentes num precioso património, estas ideias são particularmente inspiradoras para os tempos atuais. O mesmo se aplica, claro, à Bell & Ross, que dedica uma edição limitada do seu relógio de instrumentos, o BR 03, a este excecional aniversário.

“Ao tornar-se um parceiro da Patrouille de France, a Bell & Ross associa-se aos valores desta prestigiada unidade da Força Aérea e Espacial Francesa, e também se torna embaixadora da excelência aeronáutica militar. O BR 03-92 PAF 70º Aniversário assinala esta data com um relógio único, fruto de uma rica e prestigiada história entre a Bell & Ross e a aviação militar”, realça Carlos Rosillo, Presidente e cofundador da Bell & Ross.

 

 

VALORES EM COMUM

A Patrouille de France e a Bell & Ross são duas instituições que agora têm uma história comum. A ligação é muito mais forte do que uma simples associação de dois nomes. Tal como a acrobacia pressupõe uma simbiose perfeita entre os elementos da equipa, desde 2021 as duas trajetórias cruzam-se e por vezes fundem-se. Ao longo do tempo, criou-se uma verdadeira parceria entre estas duas entidades, cada uma referência na sua área de atuação, graças a valores partilhados.

“Desde 2021, a Força Aérea e Espacial Francesa e a Bell & Ross estabeleceram uma parceria de confiança, construída com inspiração na marca Patrouille de France e nos fortes valores em comum. A autossuperação, a inovação constante, o rigor, a precisão e o espírito de coesão motivam diariamente as equipas da ‘Grande Dame’ e da Bell & Ross. Além disso, é a exigência de excelência e a vontade de elevar o prestígio das ‘French wings’ ao mais alto nível que nos unem e dão sentido à nossa parceria. A Força Aérea e Espacial Francesa tem o orgulho de celebrar ao lado da Bell & Ross o 70º aniversário da Patrouille de France, com esta mais recente conquista relojoeira, fruto de nossa paixão partilhada”, afirma o Coronel Malard, Diretor da SIRPA Air and Space.

 

 

 

AERONAVES LENDÁRIAS

A Patrouille de France marca mentes e corações há sete décadas, graças aos seus pilotos altamente qualificados, e também às suas aeronaves excecionais. Nos céus, as linhas esguias e a agilidade também fazem parte da beleza do espetáculo. Do Thunderjet, que entrou ao serviço em 1953, ao Alphajet, em serviço desde 1981, sem esquecer o Ouragan, o Mystère IV e o mítico Fouga Magister, todas estas aeronaves fazem parte da lenda. Como poderíamos não as homenagear? Para o efeito, estão gravadas no fundo da caixa de cerâmica do BR 03-92 PAF.

Para que a homenagem fosse adequada, tivemos de superar alguns desafios. “As silhuetas das 5 aeronaves que voaram desde a génese da Patrouille de France em 1953 estão gravadas na parte traseira do relógio. Não foi uma tarefa fácil, mas missão cumprida., explica Bruno Belamich, Diretor Criativo e cofundador da Bell & Ross.

 

UM INSTRUMENTO DESENVOLVIDO COM OS PILOTOS

A dimensão humana é fundamental em qualquer performance aérea. Numa aeronave, os instrumentos de voo são desenvolvidos para servir o piloto. Guiada por esta filosofia, a Bell & Ross tem tido sempre a preocupação de desenvolver os seus relógios profissionais em cooperação com os seus utilizadores. Uma diretriz que influencia as características técnicas e dá um toque significativo aos relógios.

“Os pilotos são sempre consultados durante o processo de criação: o principal objetivo da Bell & Ross é atender às suas necessidades e fornecer-lhes uma ferramenta para cumprirem a sua missão. Por exemplo, o BR 03 TYPE A Patrouille de France foi criado a pedido dos pilotos; o relógio está equipado com um movimento de quartzo que oferece uma exibição analógica e digital dupla”, lembra Bruno Belamich. O BR 03-92 PAF não foge à regra: inspirado em pilotos, foi desenvolvido com pilotos.

 

 

UM RELÓGIO PARA ALTOS VOOS

Se o BR 03-92 PAF se destina a celebrar o aniversário da Patrouille de France, não deixa também de ser um instrumento profissional. Como prova, adota a fuselagem do BR 03, ou seja, uma caixa ultraleve de formato quadrado (42 x 42 mm) em cerâmica de alta tecnologia, tratada com revestimento preto, acentuando os contrastes. Técnica e contemporânea, resistente à água até 100 metros, protege o calibre de movimento mecânico automático, BR-CAL 302, que indica horas, minutos, segundos e data.

Para o mostrador desta edição limitada de aniversário e exclusiva de 999 exemplares, a Bell & Ross escolheu um tom de azul particularmente luminoso, evocando os uniformes de voo dos pilotos da Patrouille de France. A insígnia desta equipa de elite e o logotipo específico do seu 70º aniversário aparecem no centro do mostrador, sutilmente rodeado das cores da bandeira francesa. A bracelete combina couro azul com material sintético e ultrarresistente em preto, e é pespontada a azul, branco e vermelho. Um símbolo bastante significativo.

 

 

BR 03-92 PAF 70º ANIVERSÁRIO

EDIÇÃO LIMITADA DE 999 EXEMPLARES

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos