Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - EASYPARK É NOTICIA

Quarta, 24 Maio 2023 23:20 | Actualizado em Quarta, 27 Março 2024 18:00

Apps de estacionamento aumentam em Portugal

Uma imagem com pessoa, Telemóvel, aparelho, Dispositivo de comunicações portátil

Descrição gerada automaticamente

  • Apesar do mercado aberto, a cobertura de utilização é o principal problema que afeta os portugueses, existindo pelo menos 7 aplicações, sem garantias de cobertura total

  • A aplicação EasyPark, com a maior cobertura do mundo, permite gerir o estacionamento em 20 países sem ser necessário instalar uma nova ferramenta

O número de aplicações disponíveis no mercado para estacionar está a crescer, mas o seu território de aplicação leva a que seja necessário mais do que uma só para Portugal, numa lógica de mercado aberto a diferentes ferramentas.

A gestão das zonas reguladas de estacionamento em Portugal está, na maioria das cidades, dependente de empresas gestoras municipais e privadas. Com processos de pagamento tradicionais na maioria das cidades, o condutor tem que se deslocar ao parquímetro ou ao apoio ao cliente para efetuar o respetivo pagamento, seja em parques cobertos como ao ar livre. Uma situação incómoda que pode, nos estacionamentos de rua, levar os clientes a entrarem em incumprimento, sujeitando-se às multas, por falta de moedas ou valores insuficientes para o tempo de estacionamento efetivo.

No ecossistema do estacionamento digital, os condutores procuram, essencialmente, comodidade no seu dia-a-dia que lhes permita estacionar, prolongar ou parar o estacionamento com rapidez e eficiência, sem ser necessário moedas. E quantas mais cidades estejam abrangidas por uma única aplicação, maior o seu sucesso.

Em Portugal, podemos encontrar aplicações exclusivas para a capital e outras com alguma cobertura mais abrangente, mas as aplicações disponíveis não só não chegam a todos, sobretudo nos municípios mais pequenos, como têm como cobertura de utilização o território nacional, o que exige aos condutores procurarem soluções quando se deslocam ao estrangeiro, seja a lazer ou trabalho.

“A tecnologia deve ser encarada como uma ferramenta ao serviço dos utilizadores em todos os parâmetros da sua vida. Seja no trabalho ou a lazer, poder contar com sistemas que facilitam o estacionamento e pagamentos e, ao mesmo tempo, ajudam a poupar tempo e dinheiro, é uma das principais mais-valias que estas aplicações trazem aos utilizadores. Atualmente, a cobertura deste tipo de aplicações é cada vez maior, chegando a mais municípios e utilizadores. Mas criar um verdadeiro ecossistema integrado é algo que não só é possível, com necessário a todo o território.”, afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark Group.

Presente em 20 países e com uma cobertura de mais de 3200 cidades, a aplicação EasyPark, no mercado português há mais de um ano e meio, não apenas permite gerir o estacionamento, como também reservar um lugar de estacionamento previamente. Em algumas cidades do mundo, a EasyPark pode também indicar quais as zonas onde será mais fácil encontrar lugar, com a ferramenta Find.

Disponível nos diferentes sistemas operativos, Android e Apple, a EasyPark é uma aplicação que pode ser utilizada com pacotes empresariais ou pessoais, e que pode mesmo ser ativada diretamente no computador de bordo dos veículos.

Desenvolvidas para ajudarem os condutores, as aplicações de estacionamento são uma das principais ferramentas ao dispor também dos municípios e operadores de estacionamento, uma vez que contribuem para um ecossistema mais eficaz, eficiente e equilibrado, procurando sempre afastar das cidades a pressão que o trânsito e os engarrafamentos trazem para o quotidiano, além de contribuírem para a redução das emissões de gases nefastos para a atmosfera.

Sobre a EasyPark™

O EasyPark Group  é uma empresa líder mundial em tecnologia de estacionamento cuja visão é tornar as cidades mais habitáveis. Graças à sua premiada tecnologia, o EasyPark Group ajuda os condutores a poupar tempo e dinheiro ao encontrar e administrar o seu estacionamento e carregamento de veículos elétricos. Permite que as empresas, os operadores de estacionamento, os proprietários e as cidades administrem, planifiquem e tomem decisões baseadas em dados. O EasyPark Group possui e desenvolve as aplicações EasyPark, PARK NOW, ParkMobile, RingGO e Park-line e opera em mais de 3200 cidades em 25 países.

Visite o site http://www.easyparkgroup.com para conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informação.

O que fazemos é tornar a vida urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos