Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - GOODYEAR DESVENDA

Quarta, 24 Maio 2023 23:31 | Actualizado em Domingo, 19 Maio 2024 10:35

GOODYEAR DESVENDA TENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO COM O SEU TERCEIRO INQUÉRITO SOBRE A REALIDADE DA SUSTENTABILIDADE NA EUROPA


 O Inquérito anual sobre a Realidade da Sustentabilidade na Europa da Goodyear já está em curso, com todas as frotas de transporte da região a serem convidadas a participar na sua terceira edição consecutiva. O inquérito ajuda a Goodyear a entender a abordagem da indústria, em geral, à sustentabilidade, assim como dá às frotas a oportunidade de partilharem os seus êxitos e desafios no que respeita à jornada rumo à sustentabilidade. Como em anos anteriores, por cada inquérito preenchido, a TreeNation irá plantar uma nova árvore.

Em 2022, o inquérito revelou que as frotas estão cada vez mais conscientes da importância de investir no reforço da sustentabilidade. Não só as frotas veem, agora, a sustentabilidade como uma causa social que merece a pena, como muitas também encontram na mesma melhorias para os seus resultados.

Agora no seu terceiro ano, o inquérito tornou-se numa confiável fonte de informação para a indústria da logística, dado que colige informação profunda relativa ao futuro da logística e do transporte.

Pneus e soluções de mobilidade têm um importante papel a desempenhar

O inquérito interessa-se pela abordagem das frotas à sustentabilidade em diferentes contextos. Do entendimento da mais recente legislação ambiental, à formalização de objetivos e medições de sustentabilidade, passando pela utilização de novas soluções e tecnologias, incluindo pneus e soluções móveis. Muitas frotas europeias que utilizam a oferta Total Mobility da Goodyear já assistiram a melhorias na sua performance e no seu napoio aos esforços de sustentabilidade. Por exemplo, a utilização de pneus FUELMAX ENDURANCE da Goodyear pode ajudar a alcançar uma redução de até 2% do CO2, o que equivale a poupar 40 000 litros de combustível por ano, para uma frota de 100 veiculos1. Adicionalmente, soluções de mobilidade, como o Goodyear TPMS, o Goodyear CheckPoint, ou o Goodyear DrivePoint, podem contribuir para uma gestão mais rápida e mais fácil das frotas, daí resultando melhorias em termos de eficiência, de efetividade e de suporte aos objetivos de sustentabilidade das frotas.

No ano transato, 54% das frotas entrevistadas afirmaram que pneus eficientes em termos de consumo de combustível são parte da sua estratégia de sustentabilidade, ficando atrás apenas da implementação de veículos mais eficientes. No passado, os operadores de frotas foram obrigados a escolher entre durabilidade, aderência, eficiência de combustível e quilometragem, mas os mais recentes produtos e soluções de mobilidade da Goodyear, oferecidos do âmbito da Goodyear Total Mobility, ajudaram a alcançar o equilíbrio certo, e a conduzir a melhores resultados para as frotas.

Maciej Szymansky, Marketing Director Commercial Europe da Goodyear, comentou: “Estamos orgulhosos por podermos envolver frotas de toda a Europa, no sentido de obter uma panorâmica única das suas decisões do dia a dia através do Inquérito sobre a Realidade da Sustentabilidade da Goodyear. Colocamos muito ênfase nos comentários dos clientes que obtivemos através deste amplo estudo da indústria. Graças às conclusões de que passámos a dispor deste a primeira edição do inquérito, em 2021, estamos mais bem preparados para responder aos desafios das frotas, e para apoiá-las em alcançar resultados para os seus negócios”.

“A indústria do transporte está a viver uma evolução permanente do quadro regulamentar. Iniciativas como o pacote Objetivo 55, o Euro 7, a VECTO (Vehicle Energy Consumption Calculation Tool – Ferramenta de Cálculo do Consumo de Energia do Veículo) e o ETS (Emissions Trading System – Regime de Comércio de Licenças de Emissão) exigem que as empresas de transporte pensem seriamente em adaptar-se à nova realidade, e em tomar as medidas apropriadas – tanto em termos da implementação de políticas internas, como da aplicação de produtos ou soluções específicos nas suas frotas. A necessidade de tornar a sustentabilidade uma realidade é impulsionada, também, pelos clientes, que querem escolher empresas com operações mais responsáveis, e pelos investidores, para os quais o desempenho face às ambições em termos de ESG começa a ser tão importante quanto os resultados financeiros”.

“Desde 2021, os resultados do Inquérito sobre a Realidade da Sustentabilidade na Europa da Goodyear são um ótimo barómetro de como a indústria do transporte na Europa está a abordar estes novos desafios, e de como está a alterar os seus negócios para torná-los mais sustentáveis”, acrescenta Maciej Szymansky.

Pode completar o inquérito aqui: https://www.sustainablerealitysurvey.com

O Inquérito sobre a Realidade da Sustentabilidade na Europa da Goodyear está aberto até 21 de julho.

 

1 Baseado no cálculo VECTO, diferença entre pneu com etiqueta C-EU e pneu com etiqueta B-EU para eficiência de combustível. Mudar de um pneu com etiqueta C para um pneu eficiente em termos de combustível com etiqueta B representa uma redução de 2% das emissões de CO2. Segundo cálculos internos, tal pode traduzir-se na poupança de cerca de uma tonelada de emissões de CO2, e de 400 litros de combustível, por camião, por ano.

 

Sobre a Goodyear Tire & Rubber Company

A Goodyear é uma das principais empresas do mundo do sector do pneu. Emprega cerca de 74 000 pessoas, e fabrica os seus produtos em 57 instalações em 23 países de todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovação, em Akron (Ohio), e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho. Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.com/corporate

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos