Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - RESTAURANTE BEM DISPOSTO NA COMPORTA

Quarta, 15 Maio 2024 06:30 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 09:44

Restaurante O Bem Disposto renasce na Comporta

Um convite a degustar pratos tradicionais entre o campo e o mar

 

Uma imagem com pessoa, serviço de mesa, árvore, Copo de vinho

Descrição gerada automaticamente

 

Juntar familia e amigos à volta de uma mesa que honra a gastronomia portuguesa e os produtos locais, é a proposta do novo restaurante O Bem Disposto, localizado num ambiente idílico campestre entre a Comporta e Alcácer do Sal. O nome é reconhecido por muitos dos fãs das propostas gastronómicas e da famosa paella de Luis Baptista, que durante 7 anos liderou um dos mais reconhecidos restaurantes de Campo de Ourique. O conceito mantém-se, assim como o nome e os pratos clássicos da carta com sabores genuinamente portugueses, em torno da qual cresceu uma comunidade de amigos e “habitués”, para encontros à volta da mesa, num ambiente descontraído. Mas a nova versão de O Bem Disposto tem muito mais por desvendar. Ao mentor do projecto juntou-se a filha, Mariana Baptista, o que se traduziu numa carta e ambiente que refletem o encontro de duas gerações e experiências na restauração distintas, com uma carta alargada a propostas mais leves, com algumas influências internacionais e uma apresentação contemporânea.

Conhecer O Bem Disposto é uma experiência a vários níveis. Localizado em plena Herdade de Montalvo, assim que se entra, o ritmo desacelera e o amplo espaço decorado com materiais naturais e uma esplanada aberta à natureza, convida a relaxar.

Uma ótima ementa, repleta de ingredientes frescos, de grande qualidade e sempre que possível locais, faz parte desta história de sucesso.

 

Nas entradas destacam-se vários petiscos típicos da Península Ibérica como Gambas Ajillo, Croquetes de cogumelos e presunto, Salmorejo com presunto crocante, Paínho Ibérico ou Perdiz de escabeche com tostas de pão alentejano.

Entre os pratos principais, as propostas de carne continuam a estar entre os preferidos, em especial o Fondue de Vazia, os Abanicos de porco preto grelhados e os Bifes (à portuguesa e 4 pimentas), sendo esta uma ótima oportunidade de “matar saudades” do famoso bife “Bem Disposto”, que levou tantos fãs a Campo de Ourique. A incontornável Paella Negra com Aioli, com frutos do mar e tinta de choco não é apenas uma das especialidades mas sim um dos ex-libris que não se pode deixar de experimentar.

 

Uma imagem com serviço de mesa, refeição, comida, Snack

Descrição gerada automaticamente

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos