Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MASERATI PRESENTE EM GOODWOOD

Quarta, 10 Julho 2024 06:58 | Actualizado em Sexta, 12 Julho 2024 03:35

MC20 NO CENTRO DAS ATENÇÕES NO GOODWOOD FESTIVAL OF SPEED 2024


– Entre 11 e 14 de julho, a Maserati estará presente na edição de 2024 do Goodwood Festival of Speed, com uma homenagem multifacetada ao superdesportivo por excelência: o inovador, e primeiro do seu género, MC20.

modelo de referência da casa do Tridente, com o seu estilo inconfundível – lançado em 2020 como o primeiro modelo equipado com o inovador motor V6 Nettuno –, é um automóvel único no seu género, que conquistou um papel de destaque nas suas duas ecléticas versões, coupé e descapotável, e que está sempre pronto para se apoderar do palco nos maiores e mais populares eventos de desportos motorizados do mundo.

Um desses eventos é o Goodwood Festival of Speed, no West Sussex, sul de Inglaterra: todos os anos, reúne pilotos e equipas lendários, e heróis modernos do automobilismo, a par dos mais belos e modelos cobiçados de duas e quatro rodas, tanto do presente como do passado.

Em Goodwood serão desvendadas, pela primeira vez ao vivo, duas séries especiais do MC20: o MC20 Icona e o MC20 Leggenda, produzidos numa edição limitada a 20 unidades cada, e criados para comemorar um aniversário muito importante para a Maserati, uma marca com um passado glorioso em pista nas competições de GT da FIA.

Os dois modelos constituem um tributo ao vitorioso MC12, e às duas décadas decorridas desde o regresso da marca do Tridente à competição, em 2004, ano em que voltou às pistas depois de 37 anos afastada da bandeira de xadrez.

Para esta importante efeméride, foram concebidas duas pinturas especiais, inspiradas no MC12 Stradale e no MC12 GT1 Vitaphone, respetivamente. Os veículos incluem várias características do programa de personalização Fuoriserie: exterior e interior refinados e exclusivos, finalmente apresentados ao público, para que possam ser apreciados de perto.

Em exposição no Supercar Paddock, dedicado a automóveis de tirar a respiração, e à mais pura performance, o MC20 Icona e o MC20 Leggenda terão a companhia de outra criação emblemática da marca sediada em Modena: o MC12 Versione Corse.

Desenvolvido em 2006, e baseado no seu irmão de competição, foi projetado para utilização exclusiva, mas não competitiva, em pista, tendo sido produzido em série limitada (apenas 12 unidades para clientes, e um protótipo): com o seu extraordinário motor V12 de 755 cv, foi o epítome de um automóvel que escreveu capítulos inesquecíveis na história do desporto automóvel.

A completar o quarteto de estrelas do Tridente estará um exclusivo MC20 Cielo em Blu Victory, também exposto no Supercar Paddock. Com a sua fascinante pintura, o imersivo spyder, cujo tejadilho retrátil em vidro consegue proporcionar uma experiência de nível superior, apresenta o símbolo do Tridente pintado de branco na cobertura da bagageira.

A cor metálica do MC20 Cielo in Blu Victory, da Collezione Corse Fuoriserie, foi escolhida para recuperar a tonalidade do MC12 de há 20 anos.

No Goodwood Festival of Speed, o MC20 Icona, o MC20 Leggenda e o MC20 Cielo oferecerão uma amostra de toda a sua extraordinária potência e poder de atração quando participarem na imperdível Hillclimb, o ponto alto do Festival, em que automóveis e motos, clássicos e modernos, subirão as 1,16 milhas da famosa montanha: um desfile incomparável, onde também a Maserati exibirá as suas extraordinárias criações.

A presença da Maserati no muito aguardado evento britânico é complementada com a exibição do mais recente membro da Casa do Tridente: o GranCabrio Folgore, o primeiro descapotável 100% elétrico do segmento de luxo, e o mais rápido do mercado. O elegante descapotável, com design desportivo e confortável para quatro pessoas – o que o torna perfeito também para longas viagens –, vai cativar a atenção de todos ao longo da Electric Avenue de Goodwood.

Com motor baseado na tecnologia de 800 V, e desenvolvido com soluções técnicas de vanguarda, o GranCabrio Folgore garante um excelente desempenho, envolto por um design inconfundível, e é definido pelas suas inovadoras especificações técnicas, que lhe conferem uma presença única no segmento dos descapotáveis de luxo.

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, imediatamente reconhecíveis pela sua extraordinária personalidade. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e ao seu caráter exclusivo inato, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, desde sempre tendo sido uma referência para a indústria automóvel global. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional. A gama da Maserati inclui o Levante – o primeiro SUV construído pela Maserati, o Grecale, o SUV “everyday exceptional”, e o GranTurismo, o emblemático gran tourer italiano, todos modelos caraterizados pela utilização de materiais da mais elevada qualidade e de excelentes soluções técnicas. Uma gama equipada com motores híbridos de quatro cilindros – disponível para o Grecale e para o Levante, e V6 a gasolina, com tração traseira e integral, que incorpora o ADN de performance da marca do Tridente. O topo da gama é ocupado pelo superdesportivo MC20 e pelo descapotável MC20 Cielo, animados pelo revolucionário motor V6 Nettuno, 100% Maserati, que, pela primeira vez, incorpora tecnologias derivadas da F1 numa unidade motriz destinada a um automóvel de produção em série. O novo GranTurismo está disponível tanto com o motor V6 a gasolina de alta performance, derivado do Nettuno, como numa versão 100% elétrica: o GranTurismo Folgore, o primeiro automóvel na história da marca sedeada em Modena a adotar esta solução. Hoje, a gama totalmente elétrica inclui, também, o Grecale Folgore, o primeiro SUV totalmente elétrico da Maserati. A partir de 2025, todos os modelos da Maserati estarão disponíveis também numa versão totalmente elétrica, e toda a gama da Maserati será movida apenas a eletricidade a partir de 2028.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos