Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - BRIDGESTONE LANÇA

Quarta, 10 Julho 2024 07:19 | Actualizado em Sexta, 12 Julho 2024 16:17

Bridgestone Lança Relatório Integrado Bridgestone 3.0 Journey 2024

·       O relatório anual global oferece uma compreensão abrangente das iniciativas da empresa, que estão a aumentar o seu valor corporativo, aprofundando a compreensão mútua através do diálogo com as partes interessadas.

·       O relatório destaca o compromisso e a abordagem estratégica da empresa para a criação de valor, apoiando a concretização de uma sociedade sustentável.

·       Os tópicos do relatório incluem uma visão geral do novo Plano de Negócio de Médio Prazo (2024-2026), incluindo uma visão geral da estratégia financeira da empresa, metas de sustentabilidade, entre outros.

 A Bridgestone Corporation anuncia o lançamento do seu mais recente relatório integrado — o Bridgestone 3.0 Journey 2024 Integrated Report*1 — disponível no website da empresa. O relatório oferece uma compreensão abrangente da abordagem e das iniciativas da Bridgestone, destinadas a aportar ainda mais valor corporativo a médio e a longo prazo, aprofundando a compreensão mútua através do diálogo com os stakeholders.

Tópicos

 

·         Compromisso do CEO Global

·         Plano de Negócios de Médio Prazo (2021-2023): Resumo do 21MBP

·         Plano de Negócios de Médio Prazo (2024-2026): 24MBP

·       Cenário de Formação de Negócios do 24MBP: Maior Foco na Criação de Valor

·       Construindo uma Base para a Criação de Valor Sustentável

·       Estratégia Financeira

·       Fomentando a Confiança / Governança

·       Dados Financeiros / Não Financeiros

 

O Bridgestone 3.0 Journey 2024 Integrated Report destaca a criação de valor da Bridgestone em alinhamento com o seu Plano de Negócios de Médio Prazo (2024-2026) (24MBP), que delineia os planos de execução para construir uma base para a criação de valor sustentável. Este plano foi formulado com base na Aspiração Estratégica de Longo Prazo 2030*2, que orienta a transformação corporativa da empresa. Além disso, este relatório integrado serve como um convite para a cocriação de valor, transmitindo uma visão estratégica clara e o progresso em direção a essa visão.

 “No nosso Relatório Integrado de 2024, partilhamos, com os nossos stakeholders, as nossas ideias e progresso nas iniciativas em curso, enquanto nos transformamos numa empresa de soluções sustentáveis, com base no 24MBP. Ao apresentar claramente o caminho para a nossa transformação, esperamos que se juntem a nós e que nos apoiem em direção à concretização de uma sociedade sustentável. A Bridgestone continuará a enfrentar o desafio de construir uma base para a criação de valor sustentável, procurando sempre a ‘Paixão pela Excelência’ e focando-se na execução e entrega de resultados sob o 24MBP.

Plano de Negócios de Médio Prazo (2024-2026): 24MBP

  • Um resumo do Plano de Negócios de Médio Prazo (2021-2023) e uma visão geral do 24MBP mostram o progresso e as iniciativas contínuas que estão a criar valor em direção à Aspiração Estratégica de Longo Prazo 2030. Isto inclui mudanças no ambiente de negócio, a resposta da empresa aos riscos de gestão global, indicadores de gestão global e uma nova e verdadeira estrutura de gestão "glocal" (global - local) que maximiza a eficácia e a eficiência.

Cenário de Formação de Negócios do 24MBP: Maior Foco na Criação de Valor

  • No 24MBP, há um maior foco na criação de valor de acordo com o cenário de formação de negócios. Este consiste nos seguintes cenários: criar boa qualidade de negócios, criar bons pneus, criar bons negócios e criar novos negócios, semeando boas sementes para o futuro.
    • Criar boa qualidade de negócios: Prioridade máxima no primeiro ano, 2024, do 24MBP. A Bridgestone esforçar-se-á para melhorar a qualidade de gestão e de trabalho, globalmente, reafirmando e melhorando a compreensão do Plano Deming exclusivo da Bridgestone. O relatório também inclui atualizações na base da criação de valor, como a melhoria da criatividade, a transformação digital (DX) da Bridgestone, esforços de cocriação, utilizando o Bridgestone Innovation Park, e a estratégia de propriedade intelectual.
    • Criar bons pneus: Acelerar a criação de valor, combinando a tecnologia básica ENLITEN, para design de produtos, com o “novo premium” único da Bridgestone, para o negócio principal de pneus, e a BCMA, tecnologia básica para P&D e fabricação que reduz custos operacionais.
    • Criar bons negócios: Atualizações sobre as atividades da Bridgestone para acelerar a criação de valor social e valor para o cliente, ajudando a empresa a obter uma vantagem competitiva e a criar valor corporativo. As iniciativas incluem a redução de custos operacionais em toda a cadeia de valor, o estabelecimento de um novo modelo de negócio de pneus premium, com reforço de poder de canal e a criação de uma marca premium sustentável.
    • Criar negócios, semeando boas sementes para o futuro: Atualiza o negócio de soluções da Bridgestone, que amplifica o valor dos produtos Dan-Totsu, incluindo atividades das suas soluções para camiões e autocarros, soluções de mineração e soluções para aviação, que estão a construir um negócio de tecnologia de mobilidade. Este relatório também inclui uma atualização sobre a criação de valor futuro através das atividades exploratórias da Bridgestone, como “Sowing New Seeds”: negócio de reciclagem, AirFree (um pneu de nova geração que não necessita de enchimento de ar), pneu para rover lunar e soft-robotics.

Construindo uma Base para a Criação de Valor Sustentável

  • O relatório fornece uma atualização sobre o progresso do modelo de negócio de sustentabilidade único da Bridgestone. Este modelo liga os negócios da empresa à concretização da neutralidade carbónica e uma economia circular em toda a cadeia de valor. Focado em avançar das fases de “produzir e vender” e “usar” para a “renovação” de pneus para matérias-primas, através de iniciativas para a positividade da natureza. Além disso, o relatório fornece uma visão geral das atividades da Bridgestone para a criação de valor sustentável, integrado no seu cenário de formação de negócios.

Estratégia Financeira

  • Estas são as metas financeiras da Bridgestone: gestão focada no ROIC como o KPI de gestão mais importante, ROE como indicadores de gestão global, portefólio financeiro de cada área e negócio e alocação de despesas de capital e recursos estratégicos em cada portefólio de negócios.

Fomentando a Confiança

  • A empresa atualiza as suas atividades de envolvimento com stakeholders, que servem como base para a criação de valor sustentável. O relatório também atualiza as iniciativas da Bridgestone destinadas a fomentar a confiança com a sociedade, através do compromisso de operar em harmonia com as comunidades locais. Inclui atividades prioritárias de sustentabilidade, como respeito pelos direitos humanos e a cadeia de valor da borracha natural.

Com o “Bridgestone E8 Commitment”*3, que é o eixo da empresa para conduzir a gestão, ganhando a confiança das gerações futuras, a Bridgestone compromete-se a contribuir para uma sociedade sustentável, cocriando valor junto com os seus colaboradores, sociedade, parceiros e clientes.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos