O progresso é mais devido às operações como resultado de avarias que as feitas por manutenção preventiva.
- A rentabilidade em baixa e as previsões de aumento nos custos de mão-de-obra preocupam empregadores do setor.
- A incerteza sobre o futuro tecnológico do carro e a evolução de seu uso são adicionadas à lista de preocupações.
As operações realizadas em oficinas de reparação e manutenção de veículos espanhóis aumentaram em média 2,5% durante a primeira metade do ano corrente. No entanto, o faturamento do setor cresceu apenas 1,8% entre janeiro e junho, segundo estimativas da CONEPA, Federação Espanhola de Negócios Automóveis Profissionais.
Esses dados refletem uma evolução menos positiva do que a registrada no mesmo período do ano anterior (com aumento de 5% nos ingressos paraa oficina e de 3% nos números de vendas) e confirma a tendência de perda de rentabilidade no setor. . A análise também mostra um fato preocupante: as operações causadas por avarias estão crescendo significativamente mais do que aquelas consideradas como manutenção periódica ou preventiva, o que destaca a saúde precária do parque espanhol e a necessidade de continuar influenciando campanhas que incentivam o cuidado responsável dos automóveis.
As especialidades eletromecânicas e carroçaria têm uma evolução semelhante em todo o território espanhol. Também pode falar sobre regularidade em termos do comportamento dos dois primeiros trimestres: janeiro-março foi pior do que abril-junho, como é tradicional. O que chama a atenção é a avaliação muito diferente registrada para o mês de junho, que é geralmente um dos melhores do ano devido à proximidade das férias, mas este ano ficou longe das previsões para quase 50%. das oficinas.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017