Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - BRASIL

Quarta, 09 Junho 2021 10:34 | Actualizado em Domingo, 20 Junho 2021 03:31

Hot Car New Generation une motores e arte

Sob a administração da primeira mulher a chefiar uma equipe na Stock Car, time terá painel em realidade aumentada contando sua história pelo artista plástico Henrique EDMX Montanari

Babi Rodrigues é a primeira mulher a comandar uma equipe na Stock Car (Duda Bairros)

Babi Rodrigues é a primeira mulher a comandar uma equipe na Stock Car
(Duda Bairros)

O artista plástico Henrique EDMX Montanari (Ivan Shupikov)

O artista plástico Henrique EDMX Montanari
(Ivan Shupikov)

Uma nova fase, iniciada em 2021, olhando para o futuro, para novas tendências, novas direções, mas com os mesmos objetivos de 40 anos atrás, quando foi fundada. E tudo isso sem deixar de olhar para o passado. A equipe Hot Car Competições, agora denominada Hot Car New Generation, trabalha sob nova direção, com Babi Rodrigues, usando dos mesmos princípios e aprendizados e, completando 20 anos de Stock Car em 2021, vem se reestruturando competitiva e administrativamente.

E para marcar esta nova fase da equipe, a Hot Car New Generation encomendou a pintura, em realidade aumentada, de um painel de 6 metros de largura por 2,4 metros de altura na sala de hospitalidade e reuniões na sede da equipe, que será feita pelo artista plástico Henrique EDMX Montanari. A revelação da obra de arte será feita no próximo dia 10 de junho (quinta-feira) às 13 horas, diretamente da sede do time, em uma live no perfil da equipe no Instagram.

?Muito mais importante do que inovar e modernizar, é não esquecer jamais da nossa história. E esse ambiente que estamos criando dentro da equipe, para receber nossos parceiros, nossos pilotos e nossos patrocinadores, é um ambiente que conta um pouco da nossa jornada até aqui e do que pretendemos alcançar?, destaca Babi Rodrigues, chefe da equipe. ?E isso de uma forma moderna e inovadora, sem esquecer do nosso DNA, como é a Hot Car New Generation?, resume.

O painel será feito pelo artista plástico paulistano Henrique EDMX Montanari, formado em Fine art com pós-graduação em Animação Digital 3D no Canadá. Ele usa como inspiração seus conhecimentos do mundo geek para criar murais que tragam experiências imersivas aos observadores.

Assim como as grandes metrópoles, os boxes e oficinas das equipes de automobilismo, e em especial a Stock Car, são um microcosmo da pressão, da luta contra o tempo e da busca pela perfeição. Um caos controlado. E que serve perfeitamente de inspiração para Montanari, que aprendeu a enxergar a beleza em meio a ?desordem coordenada?, fazendo uso de pintura em spray, stencil e realidade aumentada para criar e realizar intervenções artísticas, trazendo um novo modo de ver a realidade.

Com participação em diversos festivais tanto no Brasil como na Europa, Ásia e Estados Unidos, Henrique EDMX Montanari foi premiado com o Shortlist Arte Laguna Prize na categoria de arte urbana em Veneza, Itália, no primeiro semestre de 2021, foi finalista do Global Art Awards em Xangai no ano passado, prêmio do qual foi vencedor em 2018 em Dubai na categoria de mídia mista, entre várias outras premiações.

É de sua autoria, por exemplo, o mural do primeiro prédio pintado com o recurso de realidade aumentada na cidade de São Paulo: um edifício residencial de oito andares na avenida Nove de Julho.

Agora, Montanari usará seu talento para unir dentro da Hot Car New Generation o passado, o presente, os motores e a arte. Mensagem que, na opinião de Barbara Rodrigues, resume a missão, a visão e os valores da organização.

Babi, como prefere ser chamada, é formada em Medicina Veterinária com mestrado em Nutrição Animal Sustentável com ênfase em bovinos. A necessidade de levar adiante o legado do pai a fez trocar o gado pelos cavalos de potência dos motores da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Ela também chefia a operação do time na Stock Light, que é a série de acesso e conta com diversos talentos da nova geração do esporte a motor nacional.

Os cavalos ? de potência ? serão soltos novamente na próxima semana, nos dias 19 e 20 de junho, durante a realização da terceira e quarta etapas da Stock Car Pro Series, no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos