Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - STOCK CAR - BRASIL

Terça, 26 Outubro 2021 19:45 | Actualizado em Sexta, 26 Novembro 2021 23:23

Stock Car: Enganado pela chuva, Lapenna ganha 13 posições com a Hot Car New Generation

Equipe paulista somou pontos para o campeonato com os dois pilotos durante o fim de semana e terminou a 10ª etapa com a expectativa de mais evolução

Felipe Lapenna (Duda Bairros)

Felipe Lapenna
(Duda Bairros)

Felipe Lapenna (Duda Bairros)

Felipe Lapenna
(Duda Bairros)

Babi Rodrigues (Duda Bairros)

Babi Rodrigues
(Duda Bairros)

Tuca Antoniazi (Duda Bairros)

Tuca Antoniazi
(Duda Bairros)

Tuca Antoniazi (Duda Bairros)

Tuca Antoniazi
(Duda Bairros)

A Stock Car Pro Series concluiu a sua 10ª etapa neste domingo (24) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A antepenúltima etapa da temporada 2021 foi marcada pela ameaça de chuva na primeira prova e as intervenções do Safety Car na segunda corrida. A equipe Hot Car New Generation apostou numa estratégia de chuva com o Felipe Lapenna logo no início da primeira prova, mas a chuva não veio e equipe teve que abortar o ?pulo do gato?, largando dos boxes e focando em uma tática direcionada para a segunda prova. O desempenho poderia ter sido melhor não fossem as duas intervenções do carro de segurança. A vitória da primeira corrida ficou com Guilherme Salas e a segunda prova teve Thiago Camilo como vencedor.

Para Babi Rodrigues, a única mulher a assumir a chefia de uma equipe na principal categoria do automobilismo nacional, o saldo do time no interior paulista foi positivo. ?Hoje nós quase apostamos em sair com os pneus de chuva, mas avaliando todos os dados a gente decidiu abortar a ideia. Ainda bem, foi uma corrida seca, apostamos tudo para a corrida dois com o Lapenna, mas pelo excesso de Safety Car nós acabamos perdendo a nossa vantagem. Somamos pontos para o campeonato, nosso carro está cada vez mais sólido e os resultados estão vindo?, disse Babi Rodrigues.

Corrida 1
Logo na volta de apresentação para a primeira corrida começou uma chuva leve em alguns pontos do Velocitta. Felipe Lapenna tentou o ?pulo do gato? e recolheu para os boxes para efetuar a troca para os pneus de chuva, mas os pingos eram um alarme falso e o piloto largou do pit lane sem trocar os compostos, economizando uma volta de pneus e combustível. 

Na pista, o piloto chegou a ganhar sete posições. Em sua parada obrigatória o piloto do carro Chevrolet Cruze #110 abasteceu e trocou apenas um pneu. Mais tarde, na 16ª volta, o piloto voltou aos boxes apostando na estratégia para a segunda corrida e colocou quatro pneus novos, terminando a primeira prova em 26º. Na corrida complementar, Lapenna ganhou 13 posições e terminou na 13ª posição ? o que poderia ter sido ainda mais, não fossem as duas intervenções do safety car e as batidas que levou no início da segunda prova.

?Na primeira corrida, sentimos uns pingos e resolvemos arriscar tudo. Quando fui para os boxes parou de pingar. Então a estratégia passou a ser para a segunda corrida. Na corrida 2 eu larguei bem, teve um monte de toques e acabei caindo para penúltimo. O fim de semana mais uma vez mostra a evolução do carro e nas próximas vamos continuar indo para cima?, disse Lapenna.

Vencedor do Fan Push, Tuca Antoniazi partiu da 31ª colocação e ganhou 12 posições para terminar a primeira corrida em 19º, colocando a equipe Hot Car New Generation na zona de pontuação do campeonato.

Corrida 2
Na segunda corrida, Lapenna partiu da 13ª fila, contornou a primeira curva e depois foi envolvido em um incidente que envolveu Cacá Bueno, Átila Abreu e Daniel Serra, colocando o Safety Car na pista pela primeira vez. O piloto foi espremido por dois carros enquanto tentava voltar para a pista, mas ainda assim o paulista conseguiu se manter na corrida. Ao final da corrida, foram 13 posições conquistadas até terminar na 13ª colocação.

Antoniazi ficou com a 22ª colocação na segunda prova e ficou contente com a sua atuação durante o fim de semana no Velocitta. ?Na primeira passagem por aqui nesta temporada, eu tive um desempenho abaixo da média. Neste fim de semana eu saio daqui feliz e contente, fui bem. A corrida foi dentro do planejado, consegui pontuar e isso é bom. O ritmo está mudando, só preciso treinar mais. A evolução está aparecendo?, disse Antoniazi.

Agora a Stock Car parte para o Rio Grande Sul, na cidade de Santa Cruz do Sul, nos dias 20 e 21 de novembro para a penúltima etapa de 2021.

Resultados das corridas no Velocitta:

Corrida 1 (top 10)
1 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze), 19 voltas em 33min45s
2 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 1.444
3 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla) a 2.979
4 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 4.753
5 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 9.348
6 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 10.762
7 Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze) a 12.642
8 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) a 13.083
9 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze) a 13.707
10 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 14.826
19 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 1:07.539
26 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze) a 1:27.691

Corrida 2
1 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 18 voltas em 36min34s
2 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 1.476
3 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 1.842
4 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 2.334
5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 2.859
6 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 3.087
7 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze) a 3.634
8 Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze) a 5.777
9 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 8.018
10 Lucas Foresti (KTF Sports/Cruze) a 9.205
13 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze) a 10.830
22 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos