Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - TIAGO SILVA NO PÓDIO DA CATEGORIA NOS 250 KM DO ESTORIL

Quarta, 24 Novembro 2021 08:01 | Actualizado em Quarta, 01 Dezembro 2021 05:25

250 KM DO ESTORIL

 

TIAGO SILVA NO PÓDIO DA CATEGORIA NOS 250 KM DO ESTORIL

 

Tiago Silva  marcou presença no passado fim de semana nos 250 km do Estoril ao volante dum BMW 323, onde fez equipa com Fernando Xavier, Ricardo Ferrão e António Pinto dos Santos, tendo terminado a corrida no pódio da categoria.

 

Mas a verdade é que a corrida não foi de  modo algum fácil para esta equipa, pois logo nos treinos não foi fácil encontrar as afinações correctas para o BMW, mesmo assim a equipa faria a sua melhor volta ao autódromo do Estoril em 2.12.258 à média de 112,83 km/h.

 

Mas fruto da regularidade de todos os membros desta equipa, o BMW acabaria por se classificar na 3ª posição em termos de categoria, onde depois da cerimónia do pódio, Tiago Silva falou-nos um, pouco sobre a prova, dizendo “ correu bem, mas podia ter corrido melhor. Largamos da 14ª posição na grelha de partida, fui eu a fazer o primeiro turno de condução e  entrego o carro ao Fernando Xavier no segundo lugar na classificação geral . Fiz toda  a corrida debaixo de chuva, o que não dava para tirar toda a potência do carro, aliás foi a primeira vez que conduzi este BMW que é um tração atrás, ao contrário do Toyota Starlet que habitualmente conduzo que é um tracção à frente, e por isso houve que saber dosear o andamento, e em caso de exagero, era para acabar com um pião e certamente fora da pista. Mas confesso, que adorei, fabuloso, sempre a lutar por um equilíbrio, correu tudo bem, fora isso o carro esteve bem, e passei ao volante ao Fernando Xavier. A minha missão estava terminada, e vendo bem foi uma boa prova, penso que podamos ter ficado um pouco mais bem classificados, mas terminamos a corrida, e no pódio, e isso já é na minha opinião positivo. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao José Maria Castro da JRacing Cost pelo convite e pela preparação do BMW para esta prova”, disse-nos Tiago Silva.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos