Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - GOLBAL FLIGHT SCHOOL

Quinta, 30 Junho 2022 16:02 | Actualizado em Terça, 16 Agosto 2022 10:20

GLOBAL FLIGHT SCHOOL ANUNCIA PARCERIA COM UNIVERSIDADE IRLANDESA PARA COMPLEMENTAR CURSO ATPL COM LICENCIATURA

 

Global Flight School e South East Technological University of Ireland lançam parceria para oferecer uma formação aeronáutica mais integrada

 

 A Global Flight School (GFS), escola de aviação moderna de assinatura portuguesa, e a South East Technological University of Ireland (SETU), instituição académica de renome no setor da aeronáutica, anunciam uma parceria que reforça a importância de uma formação mais completa na área. Desta forma, as instituições juntam a oferta do curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL) com uma “Licenciatura em Estudos Aeronáuticos” (Pilot Studies), bem como outros cursos relacionados com o sector da aviação, reconhecidos na União Europeia.

 

A Global Flight School, enquanto escola de aviação de referência nacional, reconhece que a formação dos futuros pilotos pode ser valorizada através de uma formação contínua e abrangente em todas as áreas da aeronáutica. Nesse sentido, a parceria assume um papel relevante no desenvolvimento de características complementares ao ATPL, consideradas importantes para o sucesso profissional da próxima geração de pilotos. Essa complementaridade é útil no mundo da aviação, em constante mudança, onde as companhias aéreas exigem os mais elevados padrões profissionais.

 

“É com enorme entusiasmo que a Global Flight School dá início a esta parceria com a SETU, uma excelente oportunidade para uma experiência internacional numa reconhecida e acreditada universidade europeia. Acreditamos que se trata de uma proposta de alto valor acrescentado para qualquer aluno, permitindo-lhes o enriquecimento do seu currículo numa instituição que apresenta programas de excelência académica e treino aeronáutico especializado, afirma Nélio Fidalgo, presidente do Conselho de Administração da GFS.

 

A “Licenciatura em Estudos Aeronáuticos” da South East Technological University of Ireland foi classificada no top 3 dos melhores programas associados e complementares ao curso ATPL na Europa, pelo Independent Aviation School Ranking 2017, além de ser certificada pela The Royal Aeronautical Society. Ganhou reconhecimento pela sua oferta académica na área com a atribuição do prémio "Best Aviation Academic Education" nos "Irish Aviation Industry Awards".

 

Antecipando próximos cursos, a Global Flight School (GFS) tem vindo a realizar Open Days nos seus hangares no aeródromo de Ponte de Sor, para apresentar também as vantagens e condições de aprendizagem que esta nova parceria oferece aos futuros pilotos. A GFS abre assim as portas a todas as pessoas que tenham interesse e curiosidade em conhecer melhor o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL).

 

Open Day GFS é uma oportunidade única para os aspirantes a pilotos visitarem as instalações da escola, conhecerem a oferta formativa em detalhe e as opiniões de antigos alunos, com uma equipa de profissionais experientes e reconhecidos na indústria aeronáutica.

 

Após os esclarecimentos de todas as dúvidas, os participantes do Open Day poderão efetuar um voo de demonstração num Cessna C152, completamente renovado e equipado com a mais moderna tecnologia (Glass Cockpit), desde que se inscrevam previamente para tal. Com a beleza da área circundante ao Aeródromo de Ponte de Sor como fundo, vão estar, pela primeira vez, aos comandos de um avião.

 

O próximo curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL) inicia-se em outubro, com turmas que nunca excedem os 20 alunos, e pode ser frequentado em quatro modalidades distintas: o ATPL Plus, o ATPL Blue, o ATPL Red e o ATPL Modular (E-Learning). Dada a intensidade e o grau de responsabilidade que pilotar um avião de passageiros acarreta, os interessados em ingressar nesta profissão deverão obter aprovação nos exames de admissão, que consistem na realização de testes de inglês, matemática e física, bem como avaliações psicotécnicas e entrevistas individuais.

 

A inscrição no próximo Open Day (16 julho) e no voo experimental pode ser feita aqui https://gfs.pt/open-day-julho-2022/

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos