Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - JET SKY NO BRASIL

Terça, 16 Agosto 2022 07:07 | Actualizado em Sábado, 01 Outubro 2022 08:42

GIULIANO CASARINI É UM DOS FAVORITOS NO

33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI

O paulistano, que fez parte da equipe Ferrari, de Fórmula 1, como construtor, em Maranello, na Itália, nos últimos cinco anos, voltou a competir no jet ski e lidera a categoria Runabout Pro Aspirado GP 1401cc a 1650cc.

 

O paulistano Giuliano Casarini é um dos favoritos no 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series. Atualmente lidera a categoria Runabout Pro Aspirado GP 1401cc a 1650cc e confirmou presença na segunda etapa da competição, que será realizada de sexta-feira a domingo (19 a 21), na prainha do Rio Grande, em Rifaina, no interior paulista.

Integrante da família que é apaixonada por esportes a motor, Giuliano seguiu os passos do tio e primos. Começou no jet ski em 2007, participando do Campeonato Brasileiro e foi vice na categoria Supercourse Júnior, vencendo a corrida de estreia, continuou até 2013, quando migrou para motovelocidade. Foram cinco títulos no Brasileiro de Jet Ski e alguns vices.

Casarini ainda tem no currículo seis títulos paulista, quatro sul-americanos. Também foi campeão na Open Sea e oitavo colocado no Campeonato Mundial IJSBA, em Lake Havasu, no Arizona (EUA), em 2008, na categoria Runabout  Turbo Stock.

“Fiquei quase 10 anos sem competir no jet ski. Nos últimos cinco anos fiz parte da equipe de Fórmula 1 da Ferrari, em Maranello, na Itália. Agora voltar a competir no Campeonato Brasileiro em alto nível será uma tarefa difícil, principalmente nessas primeiras corridas, mas acredito que até a última etapa posso alcançar a antiga forma. Tenho treinado forte fisicamente, pois hoje os equipamentos atingindo 150 km/h e pesando quase 400 kg são bem difíceis de pilotar. Em todo o final de semana treino com o jet”, informou Casarini.

Ele ocupa ainda a vice-liderança na categoria Runabout Pro Aspirado GP 1651 cc acima, terceiro na Supercourse Pro Turbo Stock e Supercourse Pro Turbo GP, quarto na Runabout Pro Turbo Stock e sexto na Runabout Pro Turbo GP. Nessa temporada faz parte da equipe Casarini e compete com o jet SeaDoo modelo RXPX 300, que considera o melhor equipamento que pilotou até hoje. Também utiliza um SeaDoo GTI para categoria Aspirado GP.

Sobre a possibilidade de disputar o Campeonato Mundial, de 1º a 9 de outubro, nos Estados Unidos, Casarini disse que pretende ir como espectador. ”Fiquei muito tempo afastado e não seria adequado competir no Mundial no ano de retorno. Esse será um ano de preparação para que possa disputar o Mundial em 2023” avaliou.

Em relação a participação em outras modalidades Giuliano Casarini gostou da experiência. “Foi incrível participar das competições de motovelocidade, correndo em Interlagos. Nos últimos anos participei não como piloto, mas como construtor com a Ferrari na Fórmula 1, que foi outra experiência incrível, que certamente me ajudará na preparação dos jets a partir de agora”, explicou.

A segunda etapa do 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI com o Apoio Oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIFAINA, Apoio Institucional do MINISTÉRIO DO TURISMO E EMBRATUR, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION, com a aliança internacional através da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA,Patrocinador Stock: Condomínio RIO SOL, PROLIFE, Jet Chula Yamaha, Casarini BRP,  BicaJet, Pardal Jet Sports, Usina do Jet,  Frutalli Açaí, Thomas Cavendish Beer, JetskiNworld, Gold Troféus, Arieltek, Stels Brasil, Revista Boat Shopping. Produção: G7 SPORTS. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos