Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - SUPER TURISMO - BRASIL

Terça, 16 Agosto 2022 07:11 | Actualizado em Quinta, 29 Setembro 2022 21:15

Super Turismo RS: em prova movimentada, Lamborghini #111 de Jeffy/Júnior/Genz faz barba, cabelo e bigode em Tarumã

 

Subtítulo: Prova da tarde de sábado teve fortes emoções 

 

Uma prova movimentadíssima, com muitas disputas em todos os pelotões, várias reviravoltas e alguns incidentes mecânicos e desportivos. Com todos os componentes que acabam tornando uma prova emocionante, o Campeonato Gaúcho de Super Turismo fez sua terceira etapa neste sábado (13/08), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

A pole position foi estabelecida com recorde pela Lamborghini #111, com Vitor Genz (que dividia a pilotagem com Jeferson Puhl e Vilson Jr.), cravando a volta mais rápida da história da categoria em Tarumã, com 1:06.094.

Na largada, um pequeno toque entre a Lamborghini #8 de Biancini/Poeta/Caleffi com o Aldee MB #118 de Bidu/Niko Kreuz fez com que este perdesse um pedaço da asa traseira, perdendo algumas voltas para reparo. A partir daí, fizeram uma prova de recuperação com forte ritmo, saindo do fundo do grid e conseguindo finalizar em terceiro.

A Lamborghini #8, que conseguiu tomar a ponta e já abria uma vantagem razoável, teve azar em um pneu furado ainda na reta, perdendo muito tempo para completar a volta e ir aos boxes. Mais tarde, um enrosco na curva 1 entre a Lamborghini #8 e o Cruze Stock #A17 de Senger/Giacomello/Tecchio acabou tirando ambos da disputa.

A liderança esteve por algumas voltas com o Linea #199 de Rodrigo/Marcelo Lemke, mas quem acabou assumindo-a por um bom tempo foi o MC40 #5 de Tiel Andrade/Franco Pasquale, que sofreu o ataque da Lamborghini #111 com Vitor Genz no último stint, que tirou a diferença e assumiu a ponta por fora na curva 1, levando o troco de Tiel na curva do Laço, mas com Genz assumindo a ponta e abrindo uma vantagem confortável para receber a bandeirada em P1, anotando, ainda a melhor volta, que junto com a conquista da pole concede o chamado "barba, cabelo e bigode" ao trio Jeffy/Junior/Genz.

A briga por posições nas categorias T1, T2, TL e TR também foi acirrada, com momentos de 8 a 10 carros no mesmo pelotão trocando posições, enchendo os olhos do público que compareceu ao autódromo e acompanhou a corrida.

"Foi um suador ali com o Tiel, o MC40 tem um bom contorno de curva, consegui ultrapassar ele por fora na 1, ele devolveu no Laço, a briga foi forte, mas conseguimos imprimir um bom ritmo. E é muito legal andar num carro como essa Lamborghini, que dobra igual um protótipo".

Nas classes os vencedores foram: GT, Jeffy/Junior/Genz, Lamborghini #111; TS, Luis/Renato Kreuz, Aldee #180; T1, Ruben/Castilho/Roberto, Celta #30; T2, Márcio/Thiago Martins, Gol #53; TR, Anderson "Beiçola"/Demilson Andrade, Gol #122 e TL, Sena Jr/Roncen, Corsa #97.

A próxima etapa da Super Turismo será no dia 15/10, com a disputa da tradicional prova "6 Horas de Guaporé", no autódromo serrano.

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Yokohama, Abro Lubrificantes/Leus Produtos Automotivos, Feiticeiro Lanches e Espetão do Feiticeiro, U Drive Exotic Cars Gramado, ADESCA e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos