Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - NASCAR - BRASIL

Quarta, 15 Maio 2024 07:04 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 09:42

Diogo Moscato conquista sua primeira vitória nos Estados Unidos

Após dois anos de participação na NASCAR Brasil, Diogo começa a colher os frutos no automobilismo norte-americano

 

Aos 19 anos e com resultados importantes no automobilismo nacional, o piloto brasileiro Diogo Moscato compete no programa de desenvolvimento de jovens talentos da NASCAR Brasil na temporada 2024 nos Estados Unidos e garantiu a sua primeira vitória na terceira etapa do campeonato da classe Modified no Houston Motorsport Park, em Houston, metrópole situada no Texas (EUA).

?Estou muito orgulhoso do que eu e a equipe conseguimos, conquistamos a pole position e ganhamos. O que temos de fazer agora é continuar a insistir, ainda temos um campeonato para desafiar e estamos muito felizes com a forma como tudo está a correr! Preciso agradecer à MCM pela oportunidade e não consigo explicar os sentimentos que estou a passar atualmente?, comemora o piloto natural de Salvador (BA).

Moscato está a bordo de super-carros ? um late model e um modified ? para a disputa de três etapas na Speed Week e outras 10 etapas do campeonato, em Houston. ?Muito feliz com o que conquistamos em equipe! Primeira vitória em uma Oval, com fé será em primeiro lugar de muitas. Agora o trabalho duro não para e vamos continuar focando até o fim do ano?, completou.

O soteropolitano representou a NASCAR Brasil no MCM Racing Development, programa de desenvolvimento da maior marca de corridas do mundo, em dezembro de 2023, como preparação para a 56ª edição da Snowball Derby Pro, e foi a sua estreia nas pistas ovais americanas. Em 2024, o seu primeiro evento de treinos (Red Eue Open Practice) aconteceu em 02 de fevereiro, no Autódromo de New Smyrna.

Em paralelo às corridas no exterior, o piloto de Salvador (BA) confirmou presença nas pistas brasileiras durante as duas etapas do torneio Special Edition da NASCAR Brasil em 2024.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.



(Divulgação)

 (Divulgação)

Alta | Web


(Divulgação)

 (Divulgação)

Alta | Web


(Divulgação)

 (Divulgação)

Alta | Web


(Divulgação)

 (Divulgação)

Alta | Web


(Divulgação)

 (Divulgação)

Alta | Web

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos