ACP revive coroas de louro na primeira corrida de automóveis em Portugal
– O Automóvel Club Português organizou, no passado fim-de-semana, o raid Figueira da Foz – Lisboa, de forma a recriar a primeira corrida de velocidade que teve lugar em Portugal, em 1902, e que esteve na origem da criação do ACP.
Para celebrar esta que é também a corrida mais antiga da Península Ibérica, o ACP recriou a corrida original, com os pilotos a realizar o trajeto Figueira da Foz – Lisboa com adereços relativos ao início do século XX, tendo os vencedores recebido coroas de louro à chegada ao Museu de Lisboa, no Campo Grande, um ato com muita história no desporto motorizado.
Esta corrida está na génese da fundação do então Real Automóvel Club de Portugal, a 15 de abril de 1903, presidida à época pelo Rei Dom Carlos, que surgiu da vontade de se desenvolver o automobilismo em Portugal. A 27 de outubro 1902, com nove automóveis (dois a vapor e sete a gasolina) e mais cinco motociclos. O vencedor foi um Fiat do Infante D. Afonso, irmão do Rei D. Carlos.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017