Velocidade Online

Diversos - Hoje Conduzimos

DIVERSOS - HOJE CONDUZIMOS - DS 7 CROSSBACK - O TOPO DE GAMA DA DS

Segunda, 17 Fevereiro 2020 00:18 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 14:45

HOJE CONDUZIMOS

 

 

DS 7 CROSSBAK – O TOPO DE  GAMA DA DS

 

A marca DS , e a marca de luxo de toda a gama de modelos do Grupo PSA, que actualmente é constituído pela Citroen, Peugeot e Opel. Hoje tivemos a oportunidade de testar o DS 7 Crossback, um SUV de luxo, que foi apresentado em 2017, começando a sua comercialização seis meses mais tarde, nesse caso em Outubro do mesmo ano. O DS 7 Crossback é produzido em França, na unidade fabril de Mulhouse.

 

 

 

Este é o primeiro SUV da Ds, que usufrui dumas linhas muito bonitas, com uma personalidade distinta, na qual no meio do tr5ansito é um modelo que não se confunde. O DS 7 está disponível com cinco motorizações, duas a gasolina, e três a diesel, tendo chegado há dias a Portugal, uma versão electrica. Quanto às motorizações a gasolina são duas, a Pure Tech 180 (foi a versão por nós ensaiada) dispõe de 180 cv de potencia, e a versão Pure Tech 224 ( com 225 cv de potência ).Quanto às versões diesel, estão disponíveis três propulsores, o Bluehdi 130 ( caixa automática e 130 cv de potência, depois temos a versão BlueHDI 180 ( com 180 cv de potência) e finalmente a versão 4x4 E.Tense com “ apenas” 300 cv.

 

Quanto às linhas do DS 7 Crossback são muito bonitas, na qual surge o grupo óptico com a grelha de grande dimensões que ostenta a grelha  coim o símbolo da marca. Na parte inferior da grelha surgem os espalhadores. As linhas em si são muito aerodinâmicas, mas gostamos muito da traseira, com o grupo optico perfeitamente inserido no conjunto.

 

 

Na melhor das tradições do Grupo PSA, o conforto merece nota muito elevada, onde abrindo a porta do lado direito, sobressai logo o conforto interno, e todo o tablier com toda a a informação bem centrada, de fácil visualização e manuseio. O volante é de pequena dimensão, mas muito prático, tendo no seu meio instalado uma série de funções, que permitem o uso de telemóvel, escolha e selecção das estações rádio preferidas, aumentar ou baixar o volume do som, entre outras funções.

 

Não gostamos da posição dos botões de abertura das janelas, que não se encontram instaladas na porta, mas sim na consola central, somos de opinião que não é muito prático, mas isto não passa duma mera opinião. O tablier em si é muito elegante, com grandes acabamentos, surgindo na consola central a alavanca das velocidades automáticas, para além do elevado numero de locais para arrumar que habitualmente trazemos no carro. O banco do condutor é em si muito envolvente e acima de tudo confortável, doi qual apreciamos muito. Para quem viaja no banco de trás, espaço para as pernas  é o que não falta, aliás o espaço interior do DS 7 Crossback é muito bem aproveitado, e nada é desperdiçado. Este DS 7 pode transportar  cinco adultos com todo o conforto e segurança. Quanto à bagageira, tendo em conta as dimensões do carro é soberba, permitindo o transporte de volumes de grandes dimensões .O DS 7 Crossback está equipado com muita tecnologia de ponta, aliás pode dispor dum sistema semi-automático de condução, para alem da tecnologia DS Active, um sistema que o DS7  possui é o reajuste automático da suspensão perante a velocidade.

 

AO VOLANTE

 

Vendo bem o DS 7 Crossback é  um SUV de Grande dimensões, e com um aspecto sóbrio. Gostanos do seu comportamento, a versão por nós ensaiada dispunha dum propulsor a gasolina que registou consumos na ordem os 7/8 litros aos 100 km percorridos, mas “ a despachar-se” muito bem, mas gostamos muito da forma como curva e a travar que são excelentes. Mas perante isto tudo desafiamos os nossos leitores a fazerem, uma visita a uma concessão Citroen que possuam o espaço DS, onde poderá testar este máquina  e depois diga-nos o que achou .

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos