Velocidade Online

Diversos - Hoje Conduzimos

DIVERSOS - HOJE CONDUZIMOS - PEUGEOT 508 CARRINHA - QUE CARRINHA......

Domingo, 23 Agosto 2020 14:00 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 03:56

HOJE CONDUZIMOS

 

PEUGEOT 508 CARRINHA

 

MAS QUE CARRINHA….

 

Fabulosa esta carrinha da Peugeot 508, isso depois do teste que fizemos a versão do carro, onde tecemos os maiores elogios, agora com a carrinha os elogios são ainda maiores.

 

As linhas do novo Peugeot 508 são muito bonitas, na nossa opinião do mais bonito que a Peugeot fez até hoje na sua existência.

 

De referir que a Peugeot apresentou esta nova versão do 508 em Fevereiro de 2018, iniciando a comercialização em Setembro do mesmo ano .A produção da nova geração do Peugeot 508 é feita em França na unidade fabril de Mulhouse.

 

 

Quanto a motores, o Peugeot 508 tem ao dispor cinco motorizações, duas a gasolina, começando pelo propulsor de 1598 c.c. com 180 cv de potência. O degrau a seguir, surge outro motor a gasolina que tem a designação de Pure Tech 225 GT, e tem 225 cv de potência .Quanto às motorizações a diesel, a versão mais baixa tem a designação de  Blue HDI 130, com uma cilindrada de 1500 c.c., e 130 cv de potência. No degrau seguinte surge a versão Blue Hdi 160 com 1997 c.c. e 160 cv de potência, surgindo depois o topo de gama entre os propulsores, com 1997 c.c. e 177 cv de potência.

 

Olhando bem para a frente da carrinha Peugeot 508 da nova geração, tudo é deveras bonito, com uma estética que combina as belezas das linhas com um capot longo e as ópticas situadas na frente com a grande grelha, onde a meio aparece o símbolo do “ leão”. Ainda na frente, nas partes laterais, surgem os filetes dos led´s, que dão uma beleza especial ao 508.Na parte inferior, surge outra grelha inferior, umm pouco mais pequena.

 

Vendo as linhas laterais, a nova geração do Peugeot 508 – sw – carrinha é muito bonita, com linhas aerodinâmicas muito fluidas.

 

Abrindo a porta do lado do condutor, surge-nos logo um tablier futurista, neste aspecto os engenheiros da Peugeot superaram-se em tudo com uma nova ergonomia. Os bancos dianteiros são muito confortáveis e envolventes, com um volante muito interessante, isso pelo seu formato, sendo achatado em cima e em baixo, dando assim uma maior facilidade no seu manuseamento. Integrado no meio do volante, diversos botões que permitem uma série de funções, tais como o  manuseio do computador de bordo, GPS, acesso ao telemóvel com mãos livres, entre outras funções. Olhando de novo para o tablier, toda a informação é  de muito fácil consulta e manuseio. Equipado com o conta quilómetros e conta rotações , mesmo a meio surge com um conta quilómetros digital. A meio do tablier surge o botão de alerta e um pouco mais abaixo surge o ecrã táctil digital multi funções, com a utilização do GPS, estações de rádio – emissoras, leitura de pens, Bluetooth entre outros. Mesmo na consola central, abaixo do ecrã táctil, aparece uma série de botões com diferentes funções tais como o aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros entre outras funções. Ainda na consola central, temos a alavanca das velocidades automáticas, tendo logo de seguida o travão automático. O botão de ignição está situado `*a frente da manete das velocidades .Ainda ao lado da manete das velocidades, surge um local para arrumar os objectos que trazemos habitualmente no carro. Aliás quanto a este tipo de transporte de objectos, a nova geração da carrinha Peugeot 508, usufrui duma série de locais para arrumar ..Um detalhe que gostamos, foi a aparelhagem sonora que equipa a esta versão do 508 por nós testada.

 

Para quem viaja atrás, espaço para as pernas é o que não falta, podendo transportar cinco adultos com todo o conforto e segurança, ou quatro passageiros, surgindo um apoio de braço que divide o banco traseiro. Quanto à bagageira, simplesmente fabulosa,, muito bem aproveitada, com muita arrumação, usufruindo duma chapeleira que cobre toda a bagageira. De referir que esta nova versão da carrinha Peugeot 508, os vidros traseiros e da bagageira são todos escuros. Fechando a tampa da mala, e vendo a retaguarda da carrinha Peugeot 508, usufrui duma personalidade muito própria, com  um grupo optico muito bonito .No aspecto da segurança a nova geração do Peugeot 508 usufrui da tecnologia mais recente com airbags frontais e laterais. Também gostamos do tejadilho transparente em vidro, que ilumina directamente as duas filas de bancos dos passageiros.

 

AO VOLANTE

 

O que dizer desta nova geração da carrinha 508b da Peugeot? Sublime sem dúvida alguma, o www.velocidadeonline.com tem tido a oportunidade de testar muitos carros, mas tenho de confessar que custou um bocado a devolver esta carrinha, por tudo de bom que nos ofereceu nos dias em que a tivemos a testar. A versão por nós ensaiada, estava equipada com um motor a diesel Blue HDI 130 cv, com 1.500 c,c, ( mais exactamente 1499 c.c.).Tendo em conta as dimensões e o peso desta 508 usufrui dum excelente propulsor, que move toda esta volumetria sem grandes problemas, com consumos muito interessantes, que segundo o construtor francês, em estrada fica pelos 3,4 litros por cada cem quilómetros percorridos .Já nos centros urbanos, o mesmo orça entre os 3,7 e 3,8 litros por cada cem quilómetros percorridos.

 

A carrinha Peugeot 508 é muito equilibrada, a curvar e aa travar é impecável, que muito gostamos. Muito confortável, com uma insonorização fabulosa, é deveras difícil  encontrar defeitos, talvez apenas um…o seu preço final que passa pelos 35.0000 euros, mas perante este fabuloso produto não se pode arranjar algo mais barato. Aconselhamos vivamente aos nossos leitores a testar esta nova geração do 508, bastando para isso dar uma saltada à concessão da marca francesa perto de si.


Teste, texto e fotos de João Raposo/www.velocidadeonline.com

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos