Velocidade Online

Diversos - Hoje Conduzimos

HOJE CONDUZIMOS - BYD ATTO 3 - A APOSTA DUM NOVO CONSTRUTOR CHINÊS

Segunda, 29 Janeiro 2024 21:54 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2024 00:20

BYD ATTO 3 DESIGN

 

A APOSTA DUM NOVO CONSTRUTOR CHINES

 

Foi a primeira vez que conduzimos um carro de construção chinesa, 100% electrico, estamos a falar do BYD ATTO 3, que chegou recentemente ao mercado português, sendo representado pelo Grupo Salvador Caetano.

 

Foi com uma certa curiosidade, que fizemos este teste, , num carro, que em nossa opinião tem um excelente construção e robustez, só é pena o preço para o mercado português, que tendo em conta este modelo, é em nossa  opinião exagerado, pois estamos a falar dum carro com um preço de 43.490  euros. Sempre que se pensa, de coisas que vêm da China, vem logo à memória produtos com preços mais baixos, e com a chegada desta marca BYD, de origem chinesa ao mercado europeu que o seu preço fosse mais em conta, o que pelos vistos não parece.

 

Vendo bem de frente o BYD Attos 3, ´+e um carro que respeita muito a lei da aerodinâmica, com um grupo ótico de grandes dimensões na ferente, tendo no meio apenas uma grelha que ostenta o símbolo da marca, mas este modelo em nossa opinião está bem adaptado  ao gosto do cliente europeu. Muito fluido em termos das linhas aedinânimicas, com uma traseira engraçada, a ter algumas parecenças com os DS.

 

Abrindo  a porta do lado condutos, um factor que nos chamos logo a atenção, é o espaço interior, que é grande e uma vez mais muito bem aproveitado. Sentado no banco do condutor, por sinal bem confortável e envolvente, é electrico .Olhando para o tablier, tem toda a informação necessária e bem concentrada de fácil consulta e manuseio. De referir os inúmeros locais até bem espaçoso para podermos colocar os objectos que habitualmente trazemos no carro. Gostamos do tecto panorâmico, que o BYD ATTO 3 3 traz de origem. Sobre os  bancos, para além de serem confortáveis são feitos em pele vegan. Para quem viaja nos bancos  de trás, espaço para as pernas, é o que não falta, permitindo pessoas de estatura mais alta, poderem fazer viagens no bancos de trás. O BYD Atto 3, vem equipado com jantes de liga leve de 18 polegadas, a abertura da bagageira é elétrica, e sobre a bagageira, é bem generosa, e bem aproveitada  isso  tendo em conta as dimensões deste carro,. No campo da segurança, o BYD vem equipado com airbags frontais e laterais, para os cinco passageiros que pode transportar com toda a segurança, e comodidade.

 

Em termos de extensão quilométrica que o BYD Atto3, pode assim percorrer em circuito combinado de cidade e estrada entre 565 e 420 km, tendo cerca de  204 cv de potencia, tendo as baterias uma garantia de  8 anos, ou 200.000 km.

 

De referir que o BYD Atto 3 dispõe dum carregador wireless , ecrã táctil de 15, 6 “, smart key, bomba de calor, travão de estacionamento elétrico, sistema de deteção de  ângulo morto, alerta de colisão dianteiro e traseiro, sistema de travagem automático, e sensores de estacionamento à frente e atrás. Mas em termos de equipamento BYD Atoo3 dispõe ainda de atualizações OTA, os bancos dianteiros com ajuste eletrónico e aquecimento( experimentamos , e aquecem mesmo depressa e atingem uma temperatura bem agradável para os dias mais frios)..Fora isso tem ainda cartão NFC,purificadoir de habitáculo.

 

AO VOLANTE

 

É um carro agradável, a estética é normal, sendo um carro simpático, não muito acessível a muita gente pelo seu preço, e ser de origem chinesa.Com performances  interessantes, robusto, bem construído, o Atto 3 aos poucos pode-se impor no competitivo mercado português, pois atributos é o que não lhe falta, e aquilo que o equipa. Pode-se considerar um citadino versátil, pois na estrada mexe-se muito bem,  podendo atingir uma velocidade de 185 km/h.  A curvar e a travar nada a dizer, simplesmente  eficiente. É um carro que suscita curiosidade, por isso convidamos os nossos leitores, a fazerem uma visita a um concessionário BYD e testarem o Atto 3, e depois verificarem se tudo aquilo que lhe transmitimos está correcto.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos