Velocidade Online

Diversos - Hoje Conduzimos

COMÉRCIO&INDUSTRIA - HOJE CONDUZIMOS HYUNDAI IONIQ 5 - O PANZER COREANO - GALERIA DE IMAGENS - NÃO DEIXE DE VER

Sexta, 09 Fevereiro 2024 21:37 | Actualizado em Sexta, 23 Fevereiro 2024 22:08

HOJE CONDUZIMOS

 

HYUNDAI IONIQ 5 – O PANZER COREANO

 

O Hyundai Ioniq 5, foi quanto a nós uma inesperada e agradável surpresa, um SUV de excelente construção, que foi visto pela primeira vez em Fevereiro de 2021, começando a sua comercialização em Junho do mesmo ano, sendo a produção feita na unidade fabril de3 Ulsan – Coreia do Sul, em Chennai  e na Indonésia.

 

Olhando para o Hyundai Ioniq 5, de frente à primeira vista tem algo de revolucionário, com o seu aspecto compacto. Este SUV de razoáveis dimensões, olhando bem de frente tem uma aspecto  agressivo, com destaque  para o grupo optico duplo.Com umas linhas aerodinâmicas, as laterias são todas lisas sem nenhum tipo de reentrância, e uma traseira bonita, onde se destaca o gruo optico.

 

Abrindo a porta do lado do condutor, um aspecto   que chama logo a atenção é o seu grande espaço interior, onde nenhum milímetro foi desperdiçado. Os bancos dianteiros são electricos, reajustando-se logo ao condutor  mal nos sentemos .O tablier em si é na minha opinião espartano, mas tem toda a informação bem concentradas, e de fácil manuseio e consulta, não faltando nada. Aliás de referir que o «Hyundai IOniq 5, tal como o seu “irmão” Ioniq 6, vem carregado de muita informação, uma pessoa está ao volante, e  está sempre a receber informação no tablier, alarmes sonoros, é incrível o desempenho destes carros neste domínio. De referir que o Hyundai Ioniq 5 vem equipado  de origem com chave inteligente, e botão de arranque .O sistema de navegação tem um ecrã táctil de 12,3”.O Hyundai IOniq 5, surge no mercado mundial com dois propulsores, o 77 kwh – 229, e o 77 kwh Httlac 325 com 229 cavalos. A versão por nós ensaiada foi a de 77khw My 23.

 

De referir os inúmeros extras que equipa o Hyundai Ioniq 5, nomeadamente a chave inteligente, o botão de arranque, integração do smartphone apple car , sistema de navegação com ecrã táctil de 12,3”, jantes de liga leve de 19 polegadas, funcionalidade VLL, e carregador de telemóvel sem fios. A segurança não foi de modo algum descurada, estando o Hyundai Ioniq 5 equipado com airbags frontais e laterais, para os cinco passageiros que pode transportar.

 

Os bancos em si são confortáveis, embora os dianteiros não muito envolventes. Para quem viaja atrás, espaço para as pernas é o que não falta, para além da bagageira ser muito generosa, sendo sem duvida alguma uma das melhores em termos de segmento.

 

Apreciamos e muito o sistema de som da Bose, é um prazer ouvir rádio ou mesmo musica, na qual a acústica coloca-nos numa posição confortável e deveras agradável, com a sensação de estarmos no meio duma orquestra.

 

O painel de instrumentos é digital, de 12, 3 polegadas, tem toda a informação bem concentrada, de fácil  acesso e manuseio,  De referir as  patilhas atrás do volante, que dão o seu auxilio na travagem regenerativa(ao travar o Hyundai Ioniq 5, esta a regenerar e a armazenas energia, neste carro nada é desperdiçado….).

 

Com uma câmara de 360 graus, é um valioso auxiliar no estacionamento e noutras operações.  Ainda no capitulo da segurança de referir os assistentes de prevenção de colisão frontal, sistema de manutenção à faixa de rodagem, alerta para a fadiga para o condutor, para além de assistência de prevenção à colisão frontal, sistema de manutenção à faixa de rodagem, alerta de fadiga ao condutor, assistência de condução em auto estrada. De referir ainda os bancos dianteiros que são aquecidos e ventilados, e os bancos traseiros aquecidos  .Este Hyundai Ioniq 5 tem puxadores das portas embutidos.

 

AO VOLANTE

 

Carro 100% electrico, muito agradável para se conduzir, uma das coisas que mais gostamos foi a qualidade de construção e acabamentos, carro compacto, robusto, daí o nosso apelido de “Panzer coreano”.

 

Condução muito agradável, silencio a todos os níveis, o Hyundai IOniq 5 é um carro possante, e tem um preço em Portugal de 61.840 Euros. Agora perante todo este cenário convidamos os nossos leitores a fazer uma visita a um concessionário  da Hyundai, e pedir para testar o Ioniq  5, e depois veja se estamos longo do que aqui escrevemos

 

Texto e fotos de JoãoDiasRaposo – www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos