Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - MERCEDES BENZ CHALLENGE - BRASIL

Quarta, 02 Dezembro 2020 19:41 | Actualizado em Quinta, 25 Janeiro 2024 01:53

Em fim de semana atribulado, Marcello Romani conquista outro pódio na Mercedes-Benz Challenge

"Montanha Russa". Esse é o melhor termo para definir a 4ª etapa da Mercedes Benz Challenge (Grande Prêmio Motul), disputada no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em que Marcello Romani terminou em quinto após inúmeros contratempos nos treinos e falta de combustível na reta de chegada.

Romani foi o nome da prova com recuperação impressionante (João Vasconcelos)

Romani foi o nome da prova com recuperação impressionante
(João Vasconcelos)

Carro nº00 novamente no pódio (João Vasconcelos)

Carro nº00 novamente no pódio
(João Vasconcelos)

"Lethal Yellow"
(João Vasconcelos)

Marcello Romani concentrado antes da largada (João Vasconcelos)

Marcello Romani concentrado antes da largada
(João Vasconcelos)

Romani comemora mais um pódio na C300 Cup (João Vasconcelos)

Romani comemora mais um pódio na C300 Cup
(João Vasconcelos)

Marcello Romani e Khayan Ghazzaoui (João Vasconcelos)

Marcello Romani e Khayan Ghazzaoui
(João Vasconcelos)

A Mercedes-Benz Challenge 2020 realizou neste final de semana (29/11) sua quarta etapa, e para o paulista Marcelo Romani (Bricoflex/ Lusitano Import/ O Taboaense/ Uhuul/ Puntataco / SV Partners), que disputa a categoria C300 Cup, foi uma etapa em que passou por toda sorte de problemas. Na sexta-feira a equipe Sambaíba identificou um problema no sistema ABS de seu Mercedes, que parou de funcionar. Marcello relatou que mesmo após o percalço seguiu otimista para a disputa da etapa:

?Estava confiante, já que mesmo com o ABS não funcionando, e com o pneu dianteiro esquerdo completamente danificado em virtude deste problema, estávamos entre os cinco primeiros no treino livre de sexta?

No sábado ocorreram as classificações do MB Challenge. A equipe ainda buscava o melhor ajuste do carro, conforme relatou o piloto do carro 00: ?desde o problema com o abs, e com as travadas de roda em virtude deste problema na sexta, nosso carro ainda não estava equilibrado. Conseguimos apenas o sétimo tempo na classificação, mas revisamos a cambagem do carro e o sistema de amortecimento para sermos competitivos amanhã na corrida. Vamos acreditar!?

Algumas horas depois da classificação veio a notificação de que quatro carros da equipe Sambaíba seriam desclassificados por terem usado pneus que não haviam sido lacrados pela organização do evento. Entre estes carros estava o de Romani, que nesta etapa fez dupla com Khayan Ghazzaoui (Mondial/Marabraz / 7 waves ), piloto este que faria a primeira bateria no carro 00.

A primeira corrida foi disputada sob forte calor, e por duas vezes o safety-car entrou na pista. Khayan que largara em 12º na categoria C 300 Cup, estava se adaptando com o carro em sua estreia na categoria. A corrida foi muito conturbada, com direito a diversas quebras e batidas. Khayan fez um pilotagem limpa e completou a prova em um excelente terceiro lugar, garantindo um lugar no pódio.

Para segunda corrida a expectativa era de nova chances de pódio. Marcello largou em terceiro, perdeu algumas posições após uma largada que deixou dúvidas sobre queimas por parte de alguns carros, e veio em corrida de recuperação. Quando havia novamente assumido o terceiro lugar sofreu um toque no miolo do circuito que o fez rodar. Este toque rendeu uma punição para o carro 113. Com isso Romani caiu novamente para sétimo. Faltando cinco voltas para o final foi recuperando novamente as posições, até assumir, na última volta, a terceira colocação em ultrapassagem arrojada no miolo, em boa disputa com Fabinho Le Mans. Na reta final acabou o combustível de seu carro e o carro 00 acabou caindo para a quinta colocação, garantindo mais um lugar no pódio do MB Challenge, mas com um certo gosto amargo, como relatou Romani:

?Levando em conta todos os problemas que tivemos, o quinto lugar é um prêmio por todo nosso esforço e a certeza que estamos evoluindo e indo no caminho certo. A ideia sempre foi a de estarmos competitivos para a disputa do campeonato de 2021. Há algumas arestas a serem aparadas, mas sei que chegaremos lá. Aproveito para agradecer o apoio dos meus patrocinadores, e do meu pai e minha esposa?, completou o piloto.

A próxima etapa da Mercedes Benz Challenge está marcada para o dia 20 de dezembro, restando apenas confirmar se será mesmo em Interlagos, já que a prova originalmente deveria ocorrer em Curitiba, no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba).

Resultado da Corrida 1
1 Witold Ramasauskas *
2 Claudio Simão *
Khayan Ghazzaoui
5 Davi Arraz
6 Alexandre Navarro
7 Junior Victorete
8 Rafael Seibel
9 Carlos Guilherme **
10 Flavio Andrade
11 Jared Wilson
12 Marcelo Paraiso
13 Matheus Pamplona ***
14 Stephano Boiko Jr. ***

* - punidos em 20 segundos por atitude antidesportiva
** - punido em 20 segundos por ultrapassagem em regime de safety car
*** - desclassificados por atitude antidesportiva  

Resultado da Corrida 2
1 Claudio Simão
2 Alexandre Navarro
3 Fabio Carvalho
4 Flavio Andrade
Marcello Romani
6 Jared Wilson
7 Paulo Baldini *
8 Vinny Azevedo
9 Paulo Gomes
10 Matheus Pamplona
11 Patrick Choate
12 Stephano Boiko Jr.

* punido com 20 segundos por atitude anti-desportiva

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos