Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - AO VOLANTE DUM CARRO ELÉCTRICO EM MINIATURA

Sexta, 13 Agosto 2021 21:31 | Actualizado em Sexta, 15 Março 2024 07:46

Ao volante de um carro elétrico miniatura

As crianças internadas no Hospital de Braga podem viajar, a partir de hoje, para as cirurgias do Bloco Operatório, ou exames de diagnóstico, ao volante de dois divertidos carros elétricos miniatura, com todos os pormenores que os assemelham a carros reais.









A iniciativa partiu da Volt-e, empresa de Braga especializada em carregadores de veículos elétricos, e tem como principal objetivo minimizar a ansiedade das crianças internadas, desconstruindo o habitual receio no trajeto para uma cirurgia, ou exame, numa aventura em quatro rodas, com muitos sorrisos na viagem.

"A cirurgia pode ser um momento extremamente angustiante para a maioria das pessoas, quanto mais para uma criança. É para nós uma honra contribuir para que a experiência dos mais novos no hospital seja o mais agradável possível, desafiando o imaginário de 1001 formas.”, revela Dina Araújo, diretora financeira e comercial da Volt-e.

Para João Porfírio Oliveira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga "estas ações e parcerias ajudam a humanizar o hospital e, no caso específico das crianças, a mitigar os medos que se vão desenvolvendo,” e acrescenta "com estas ações estamos a possibilitar que as crianças olhem o hospital também como um local de brincadeira.”

Os dois carros elétricos encontram-se certificados com todas as normas de segurança e adaptam-se às mais diversas situações, podendo ser controlados remotamente por um adulto, de forma a garantir que não haja embates, ou solavancos, sendo facilmente transferidos assim que a criança entrar para a cirurgia, ou exame.

Celeste Machado, enfermeira-chefe do bloco operatório no Hospital de Braga garante que "qualquer hospitalização é uma fonte de ansiedade para a criança e para os pais, mas existem determinadas técnicas e ações que ajudam a minimizar esse stress, nomeadamente na sala de espera do bloco e por isso estes dois carros elétricos serão certamente muito úteis.”

Segundo Dina Araújo "a Volt-e trabalha diariamente com veículos elétricos e por isso o simbolismo é ainda maior. Queremos que estes dois carros elétricos proporcionem uma experiência de mobilidade divertida e segura aos pacientes mais pequenos, e que, de alguma forma, contribuam para o seu bem-estar durante o período de internamento.”

Uma doação que promete momentos de interação entre os pacientes de palmo e meio e os profissionais de saúde, numa aventura a bordo de dois pequenos carros com uma mensagem implícita.

"Falando mais concretamente em mobilidade elétrica, pretendemos cada vez mais consciencializar os mais novos para a importância de serem agentes ativos nesta mudança rumo à redução da pegada ecológica e à preservação de um planeta que pretendemos mais verde e menos poluído para as gerações futuras. A mudança é agora. Ensinar sobre consciência ambiental e incutir comportamentos sustentáveis nas crianças é uma responsabilidade que cabe a toda a sociedade, em prol de um mundo melhor.”, conclui a responsável.

Os dois pequenos carros arrancaram hoje a sua missão no Hospital de Braga, com todos os sonhos pela frente…
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos