Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - HILL CLIMB MASTERS - SÉRGIO NOGUEIRA EM GRANDE PLANO HO HILL CLIMB MASTERS NA RAMPA DA FALPERRA

Terça, 12 Outubro 2021 10:42 | Actualizado em Segunda, 18 Outubro 2021 23:24

HILL CLIMB MASTERS  – RAMPA DA FALPERRA

 

SÉRGIO NOGUEIRA EM GRANDE PLANO NO HILL CLIMB MASTERS NA RAMPA DA FALPERRA

 

Presente pela segunda no Hill Climb Masters, desta feita esta participação teve para Sérgio Nogueira um sabor especial, pois a prova decorreu na sua cidade natal, Braga, e na Rampa da Falperra, que sobre este assunto começou logo por nos dizer “ quem me conhece, sabe muito bem que sempre foi um sonho desde o inicio da minha carreira competir  “ em casa”, na mítica Rampa da Falperra, onde este sonho já está concretizado”, disse-nos o piloto da NSF Team.

 

Mas diga-se de passagem que o início do fim de semana não foi de modo algum fácil para a equipa da NSF Team, que debateu-se com alguns problemas no Renault Clio RS, que obrigou a equipe técnica a trabalhar na véspera da prova, para que Sérgio Nogueira tivesse o carro pronto para dar o seu melhor. E a verdade é que o piloto de Braga, andou muito depressa, sendo muito constante nas suas três subidas, fazendo logo na primeira um tempo de 1.32.466 ( à média de 105 km/h ), para de seguida fazer 1.32.507 ( à média de 110 km/h), encerrando esta sua participação, com o seu melhor crono de todo o fim de semana com 1.32.297 (à média de 107 km/h).Tudo isto deu origem a que Sérgio Nogueira terminasse em oitavo na categoria 3 e na classe Optcgt, e em 114º entre os 153 concorrentes presentes.

 

No final, satisfeito, começou logo por nos dizer, depois de ter retirado o capacete, e ter o Clio RS  dentro do parque fechado “,mas a verdade é que neste fim de semana,  para além de cumprir este meu sonho com a participação nesta prova, estive a competir entre os melhores dos melhores pilotos Europeus de Montanha, aqui esteve “toda a nata” dos melhores pilotos desta categoria do automobilismo Europeu. Tal como já disse acima, o fim de semana não começou lá muito bem, pois na 5ª e 6ª feira o carro não estava bem, isso depois de ter levado um novo motor, surgiram alguns detalhes que não permitem ter o carro nas melhores condições, o que originou um esforço final muito grande por toda a equipa do Sr. Miranda, que fez de tudo para ter o carro pronto a horas, e pronto a competir. Para o Sr. Miranda, e para o meu irmão Pedro Nogueira e  todos os que estiveram a trabalhar, o meu muito obrigado, pois o resultado alcançado, também é vosso. Foi um fim de semana onde tive a oportunidade de viver diferentes emoções, pois na 6º feira ainda não sabia se iria correr, mas terminamos no dia de domingo, sendo o melhor piloto português na categoria 3, e o mais regular a contar para a Taça das Nações, onde fiz parte com muito orgulho na Selecção Portuguesa. Mas temos que ter em conta que a regularidade também conta o factor sorte, e desta vez a victória foi para França, a quem endereço os meus parabéns. Os meus parabéns para o António Rodrigues ( BRC), Parcidio Summavielle ( Renault Clio RS), que também conseguiram tempos muito regulares, e todos juntos conseguimos um oitavo lugar final para Portugal, isto num total de dezoito países e respectivas selecções que marcaram assim presença na edição 2021 do Hill Climb Masters. Aos restantes pilotos portugueses que também participaram, deixo também uma palavra de apreço, pois todos estiveram muito bem, a rodar no limite, e felizmente sem qualquer incidente, tendo mostrado ao numeroso público presente e a toda a Europa a raça e a fibra de que somos Feitos. Ao nosso capitão , Nuno Guimarães uma vez mais obrigado por tudo, ele que nos ajudou e muito em todo o processo dos pré Masters, onde fez o trabalho, que ninguém vê ou imagina a dimensão, muito obrigado. Por ultimo, à Hill Climb Fans e a toda a minha claque, o meu muito obrigado por todo o apoio dado ao longo do fim de semana, assim como também o público presente que se manifestou, pelos comentários e mensagens que recebi com muito carinho e força, o meu muito obrigado. Um fim de semana que vai ficar para a história, para mim foi uma honra representar Portugal no Hill Climb  Masters 2021 na Rampa da Falperra em Braga”, conclui Sérgio Nogueira, um pouco fatigado,, mas feliz com tudo o que fez.

 

RESULTADOS FINAIS

 

Categoria 3 – 8º lugar ( participaram 27 carros)

Grupo Optcgt – 8º lugar ( participaram 27 carros )

Melhor piloto Português na Categoria 3 e Grupo Optcgt

Geral 114ª em 153 carros

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos