Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - COPA TRUCK - BRASIL

Quarta, 15 Maio 2024 07:08 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 09:44

Copa Truck - "Foram bons avanços", considera o estreante Lucas Bornemann

Próxima etapa da competição que seria em Santa Cruz do Sul (RS) foi transferida para o autódromo de Potenza no 16 de junho.

 

Na terceira etapa da Copa Truck em Londrina (PR) disputada neste domingo (12), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o piloto Lucas Bornemann representante da Rhino Maxon oil, mesmo com boa largada foi obrigado a abandonou a primeira corrida e chegou em 14º na segunda bateria. Apesar do seu resultado, Lucas Bornemann considera que houve uma evolução em seu desempenho com a Mercedes-Benz #41.

?Conseguimos marcar bons tempos nas voltas válidas durante os treinos livres. Eu consegui figurar entre os sete primeiros da classe Elite, porém tivemos problemas com emissão de fumaça durante o ?quali? e isto nos desclassificou na disputa, nos deixando em último no grid de largada. O problema continuou persistindo na corrida 1, e quando cumpri a punição optei por tirar a potencia do caminhão para não ter infortúnios na corrida 2. Fiquei menos competitivo e não consegui acompanhar o pelotão, dessa forma o resultado não foi o que esperávamos, pois não refletiu o mesmo desempenho dos treinos?, relata.

O paranaense, mesmo assim, avalia que teve pontos positivos durante o final de semana. ?Ao menos, foi uma etapa que conseguimos evoluir bastante. Deu para sentir que o caminhão corresponde ao que eu consigo andar. Deu para ver também que já estou mais competitivo e que, em condições boas de equipamento, eu consigo acompanhar o pelotão. Isso deixou a equipe mais animada. Então, pretendo focar melhor na minha pilotagem, enquanto o time Tiger Racing Team vai concentrar esforços nas melhorias do caminhão para podermos estar cada vez mais para frente no grid da Truck?, finaliza.

A próxima etapa da Copa Truck será no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, na Região da Mata (proximidades de Juiz de Fora) em Minas Gerais.

Lucas Bornemann disputa a Copa Truck com o patrocínio da Rhino Maxon oil.

Sobre a Maxon oil

Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.


 


(Vanderley Soares / SiGCom)

 (Vanderley Soares / SiGCom)

Alta | Web


(Vanderley Soares / SiGCom)

 (Vanderley Soares / SiGCom)

Alta | Web


(Vanderley Soares / SiGCom)

 (Vanderley Soares / SiGCom)

Alta | Web


(Vanderley Soares / SiGCom)

 (Vanderley Soares / SiGCom)

Alta | Web

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos