Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - PASSEIO RIBACOA CLÁSSICOS

Quarta, 15 Maio 2024 07:23 | Actualizado em Segunda, 27 Maio 2024 09:47

Segunda edição do Passeio Ribacôa Clássicos: Uma experiência única pela região do Rio Côa

 

A região do Rio Côa prepara-se para receber o segundo evento Ribacôa Clássicos de 24 a 26 de maio, onde os participantes terão a oportunidade única de explorar as estradas e localidades da região a bordo de carros clássicos, uma verdadeira jornada pela cultura e paisagens deslumbrantes características desta zona do país.



Download das imagens e teaser aqui.

 

A região do Rio Côa está prestes a receber a 2ª edição do Passeio Ribacôa Clássicos, uma iniciativa pioneira idealizada pelo ator Telmo Ramalho. Este evento promete proporcionar uma experiência inesquecível aos participantes, combinando o charme dos automóveis clássicos com a beleza das estradas da região Ribacôa.

 

Organizado pelo canal de Youtube O Carburador, em colaboração com a Associação Territórios do Côa ADR, o Ribacôa Clássicos é um passeio turístico de três dias agendado para os dias 24, 25 e 26 de maio. Durante este período, os participantes terão a oportunidade de explorar as pitorescas localidades de Sabugal, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Vila Nova de Foz Côa, percorrendo estradas nacionais e municipais a bordo dos seus carros clássicos.

 

Mais do que uma simples viagem de automóveis antigos, o Ribacôa Clássicos oferece uma imersão na essência e identidade da região Beirã, destacando a sua rica cultura, paisagens e a gastronomia local. Os participantes poderão desfrutar de visitas culturais a museus, castelos e centros históricos, além de terem a oportunidade de explorar locais de interesse paisagístico e apreciar produtos regionais em diversas mostras.

 

É importante salientar que o evento Ribacôa Clássicos não possui componente desportiva, focando-se exclusivamente na vertente turística. As inscrições são limitadas, sendo aceites viaturas clássicas e pré-clássicas.

Para aqueles que desejam vivenciar uma jornada única pelas estradas históricas da região do Rio Côa, o Ribacôa Clássicos é o evento perfeito.

 

A inscrição poderá ser realizada através de carburadorpt@gmail.com.

 

Teaser disponível no canal de YouTube aqui.

 

O Passeio Ribacôa Clássicos tem o apoio dos municípios de Sabugal, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa.


Programa sugerido pela organização:

 

Sabugal: Sabugal vai ser o concelho que recebe os participantes deste evento. Aqui será o ponto de partida para este passeio de carros clássicos, onde terão a oportunidade de visitar a nascente do Rio Côa. Será a primeira experiência gastronómica com o melhor que a zona tem para oferecer.

 

Almeida: Almeida será um dos concelhos por onde passa a caravana de carros clássicos. Aqui os participantes vão desfrutar da melhor gastronomia local e irão tirar partido da cultura deste concelho, visitando locais como o Museu Histórico Militar de Almeida ou a Aldeia Histórica de Castelo Mendo.

 

Figueira de Castelo Rodrigo: Aqui os participantes vão conhecer algumas histórias que marcaram esta região e ter a oportunidade de interagir com animais autoctones. Vão também saborear dos melhores produtos gastronómicos que esta terra tem para oferecer, visitando, por exemplo, um antigo lagar de azeite.

 

Pinhel: Pinhel será um concelho de passagem, a caravana irá percorrer algumas das estradas nacionais e municipais mais interessantes do nosso pais, com paisagens naturais de cortar a respiração.

 

Vila Nova de Foz Côa: Vila Nova de Foz Côa será o concelho onde termina o evento. A cidade que irá receber os participantes para almoçar e encerrar o percurso. Aqui será dada a conhecer a gastronomia local e os melhores vinhos desta região, assim como as melhores paisagens e pontos de interesse cultural, como é exemplo o Festival do Vinho do Douro Superior.

 

Sobre o passeio Ribacôa Clássicos: 

O passeio Ribacôa Clássicos tem como objetivo dar a conhecer a essência e a identidade da região do Rio Côa, o que a torna única e singular. Pretende-se divulgar o melhor que a região do Rio Côa tem e levar os apaixonados por carros clássicos a conhecer os pontos de interesse turístico/cultural. O vale do Rio Côa e as suas povoações vizinhas são o foco principal deste passeio, onde é promovida a cultura, as paisagens e a gastronomia local. O itinerário tem início na região onde nasce o Rio Côa - Sabugal e acompanha o percurso do rio até à sua foz - Vila Nova de Foz Côa.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos