Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES COM NOVO DESAFIO

Quinta, 13 Janeiro 2022 10:13 | Actualizado em Quinta, 27 Janeiro 2022 06:14

Henrique Chaves aceita convite da TF Sport para temporada entusiasmante
 
Henrique Chaves disputará este ano as Asian Le Mans Series e as European Le Mans Series aos comandos de duas versões distintas do competitivo Aston Martin Vantage da TF Sport, uma equipa de créditos firmados no panorama internacional das provas de GT.
 
O jovem de Torres Vedras tem vindo a impressionar desde que se estreou na categoria dos automóveis de Grande Turismo, tendo em 2019 lutado pelo título do International GT Open, para o conquistar em 2020.
 
O ano passado subiu à mais importante competição dedicada a GT’s, o GT World Challenge Europe, e uma vez mais deu nas vistas, assegurando o ceptro Pro-Am e ainda a Sprint Cup da mesma classe, sempre na companhia de Miguel Ramos.
 
As prestações de Henrique Chaves não passaram despercebidas e a TF Sport convidou-o para participar nas edições deste ano das Asian Le Mans Series ao comando de um Aston Martin Vantage GT3 e das European Le Mans Series num Vantage GTE.
 
Fundada em 2014, a equipa inglesa tem vindo a afirmar-se como uma das forças no mundo das corridas de GT, com títulos conquistados no British GT Championship, Blancpain Endurance Series e Michelin Le Mans Cup e vice-títulos no Campeonato do Mundo FIA de Endurance, European Le Mans Series e International GT Open. Venceu ainda as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Spa-Francorchamps.
 
Henrique Chaves demonstra-se entusiasmado por ter sido convidado pela TF Sport, sublinhando o bom trabalho dos últimos anos. “É uma equipa fantástica, conheço-a bem, dado que competi contra ela no International GT Open e no GT World Challenge Europe, e sei bem do que é capaz. Os resultados que vim a obter nestes últimos anos foram determinantes para que existisse interesse nos meus serviços e para que surgisse esta oportunidade. Fiz um teste com ela no início de Dezembro e acabei por ficar com o lugar para o European Le Mans Series. Faremos o Asian Le Mans Series, que começa em Fevereiro, como preparação”, frisou o jovem português.
 
Como colegas de equipa Henrique Chaves terá John Hartshorne, um experiente piloto, e Jonny Adam, piloto oficial da Aston Martin, evidenciando-se determinado em criar com eles uma formação forte que lhe permita prosseguir a senda de resultados dos últimos anos, muito embora necessite, uma vez mais, de se adaptar a uma nova máquina. “Vou ter de conhecer o Aston Martin Vantage, mas no passado consegui ambientar-me com muita rapidez a um carro novo e tenho a certeza de que os meus novos colegas de equipa me ajudarão a consegui-lo. Creio que poderemos ser um trio muito competitivo e com o apoio da TF Sport estou confiante de que poderemos voltar a lutar por títulos, como tenho feito desde que ingressei no mundo dos GT’s”, concluiu o piloto de Torres Vedras.
 
As Asian Le Mans Series são disputadas ao longo de quatro eventos realizados em dois circuitos, o Autódromo de Dubai e o Circuito de Yas Marina, estando a primeira etapa prevista para o dia 12 de Fevereiro.
 
O European Le Mans Series contará com seis provas, sendo a primeira as 4 Horas de Le Castelet, terminando em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, no dia 16 de Outubro.
 
Asian Le Mans Series 2022 – Calendário
12/02 4 Horas do Dubai
13/02 4 Horas do Dubai
19/02 4 Horas de Abu Dhabi
20/02 4 Horas de Abu Dhabi
 
European Le Mans Series 2022 – Calendário
17/04 4 Horas de Le Castelet
15/05 4 Horas de Imola
03/07 4 Horas de Hungaroring
28/08 4 Horas de Barcelona
25/09 4 Horas de Spa-Francorchamps
16/10 4 Horas de Portimão
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos