Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES EM IMOLA

Quinta, 12 Maio 2022 20:31 | Actualizado em Quinta, 19 Maio 2022 15:21

Henrique Chaves já concentrado num bom resultado em Imola
 
Com um programa extremamente ocupado este ano, Henrique Chaves disputa já no próximo fim-de-semana a segunda etapa das European Le Mans Series, que terá Imola como palco, estando determinado em conquistar um bom resultado, depois da boa estreia no WEC.
 
O jovem de Torres Vedras protagonizou uma excelente prova em Spa-Francorchamps, onde debutou no Campeonato do Mundo FIA de Endurance, culminando num extraordinário segundo posto, após uma prestação notável em condições muito difíceis.
 
No entanto, o momento da celebração já ficou para trás e Henrique Chaves está já focado no próximo fim-de-semana, uma vez que na sua agitada temporada deste ano, tem já a segunda etapa do European Le Mans Series no Autódromo Dino e Enzo Ferrari – as 4 Horas de Imola.
 
O português volta a fazer equipa com John Hartshorne e Jonny Adam aos comandos do Aston Martin Vantage AMR número 95 da TF Sport inscrito na classe LMGTE.
 
Henrique Chaves conhece o circuito transalpino e está consciente de que tem algumas armadilhas que se podem transformar em oportunidades. “Este é um traçado ‘old school’, onde qualquer erro tem um custo elevado, sendo também propenso a criar situações de Safety-Car e “Full Course Yellow”. O tráfego é também um factor a ter em conta, uma vez que a pista é estreita, criando dificuldades acrescidas. É, portanto, importante evitar incidentes e aproveitar as oportunidades que possam surgir”, afirmou o português.
 
Face às exibições que Henrique Chaves tem vindo a assinar, um bom resultado é uma possibilidade, no entanto, face às circunstâncias e à oposição, o jovem de Torres Vedras sabe que terá um desafio pela frente. “Sabemos que o plantel é muito competitivo e que, para conseguirmos uma boa classificação, tudo tem de estar perfeito. Temos um bom carro e agora é uma questão de o adaptar para o circuito de Imola, mas TF Sport tem estado muito bem tecnicamente, portanto, estou confiante. Vamos trabalhar para deixar o John confortável no carro e no tráfego para que fique mais confiante. Penso que, se tudo correr bem, poderemos aspirar a um lugar entre os cinco primeiros”, concluiu o português.
 
O programa oficial das 4 Horas de Imola tem o seu início na sexta-feira, com as sessões de treinos-livres. No sábado realiza-se a qualificação, às 13h05, e a corrida terá o seu início às 10h30 de domingo. Todas as sessões, inclusive a corrida, podem ser seguidas em directo através do canal de Youtube das European Le Mans Series.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos