Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE SAI DA POLE NO ASIAN LE MANS SERIES

Domingo, 11 Fevereiro 2024 11:11 | Actualizado em Domingo, 25 Fevereiro 2024 22:57

Filipe Albuquerque sai da ‘pole’ mas abandona primeira corrida
Do Asian Le Mans Series em Abu Dhabi
 
A estreia de Filipe Albuquerque no Asian Le Mans Series antevia-se promissora. O piloto português e os seus companheiros de equipa, Louis Deletraz e Al Harty Ahmad. foram sempre os mais rápidos nas sessões de treinos livres que acabou por culminar com a ‘pole position’. As quatro horas de prova anteviam-se disputadas, mas acabaram por ser bastante duras. Um pião, um ‘drive-through’ e um toque acabou com a corrida do trio da 99 Racing.
 
Filipe nem tinha palavras para descrever como num espaço tão curto de tempo, tudo pode acontecer de negativo: “A ‘pole position’ veio confirmar o excelente andamento. Estávamos muito contentes e otimistas. Mas depois logo no início o pião veio baralhar as coisas. Caímos para último. Estávamos a encetar uma excelente recuperação, ainda com hipótese de chegar aos lugares do pódio quando fomos penalizados com um ‘drive-through’ pela entrada em pista agressiva depois do pião. Para finalizar, batemos forte e fomos forçados a abandonar. Isto aconteceu tudo no espaço de uma hora e eu nem tive oportunidade de correr. Foi uma hora em que vimos todo o trabalho feito até então deitado por terra”, explicou.
 
Se hoje não foi um dia feliz, amanhã poderá ser: “Amanhã há toda uma nova jornada. Temos a pole para a corrida, por isso se a equipa conseguir arranjar o carro vamos entrar em pista para a desforra. Estamos em segundo nas contas do Campeonato e amanhã é o desafio final. Nada está perdido”, rematou o piloto de Coimbra.
 
Amanhã pelas 12h mais uma vez no Youtube ou FB do Asian Le Mans Series a corrida terá transmissão em direto.
 
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos