Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BERNARDO PINHEIRO NO PÓDIO EM IMOLA

Quarta, 10 Julho 2024 07:22 | Actualizado em Quinta, 11 Julho 2024 19:32

Bernardo Pinheiro segundo em Imola

Corrida de recuperação fecha com mais um pódio no ELMS

Ao volante do Ligier com as cores do Team Virage Bernardo Pinheiro voltou a subir ao pódio numa etapa do competitivo European Le Mans Series.

Tendo como cenário o mágico traçado do Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari a terceira prova do ELMS 2024 viu o jovem piloto algarvio subir ao segundo lugar do pódio lado a lado com os seus dois colegas de equipa - Gillian Henrion e Julien Gerbi - após quatro intensas horas de corrida onde recuperaram da sexta posição na grelha de partida até ao segundo posto final.'

'Fizemos uma excelente gestão de corrida mesmo partindo em sexto e no final tirámos dividendos disso mesmo. Tivemos um pouco de dificuldades na qualificação e alterámos a nossa estratégia de corrida que no final resultou. Fomos ganhando posições de forma segura e no final o 'stint' do Gillian foi de ataque para conseguirmos a segunda posição. Fiquei muito contente com o meu turno de condução pois com pneus usados consegui sempre um bom ritmo e entreguei o carro ao Gillian numa posição favorável para o ataque final.

Com esta segunda posição assinada pela tripla do Ligier com o número 8 a equipa desceu ao terceiro posto da classificação reservada aos LMP3 mas reduziu em quatro pontos a diferença para os primeiros, estando agora a magros três pontos dos primeiro quando faltam ainda cumprir três rondas do campeonato, a próxima em Spa-Francorchamps no dia 25 de Agosto.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos