Pole position para Manuel Espírito Santo em Mugello Foi a volta perfeita aquela que Manuel Espírito Santo fez ao início da tarde de hoje durante a sessão de qualificação do European Le Mans Series em Mugello. O jovem piloto português foi quase meio segundo mais rápido do que o segundo classificado, o que revela o excelente andamento entre os LMP3.
Depois de um início de fim-de-semana complicado, numa pista que conhece pouco, Manuel Espírito Santo ficou bastante satisfeito com o resultado: “Antevia-se uma sessão complicada. Não conseguimos tirar o melhor partido dos treinos. No primeiro só consegui fazer 10 voltas porque se partiu uma peça do motor. No segundo nem entrei para pista porque o meu colega de equipa teve um acidente. Não esperávamos estar tão competitivos”, explicou o piloto de Cascais.
Mas, de repente e quase como um toque de magia, Manuel enceta a volta perfeita e sem que esperasse verdadeiramente, arrecada a ‘pole position’: “Fiquei mesmo feliz. Sabia que estava em desvantagem face aos meus adversários, mas foquei-me em tirar partido das informações que tinha recolhido da pista. O Ligier estava com uma excelente performance e não houve erro nenhum ao longo do percurso. E quando percebi que estava na ‘pole’ fiquei muito surpreendido, mas ao mesmo tempo com o sentimento de dever cumprido”, continuou.
Para as 4h de corrida, Manuel espera: “estar na luta pela vitória. Para isso será necessário os meus companheiros de equipa fazerem ‘stints’ sem percalços e que eu na parte final da corrida consiga impor um andamento forte. Acho que já merecemos a vitória”, concluiu. Amanhã a partir das 10.30h a corrida terá transmissão em direto na Sporttv 4. |