Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES NO PÓDIO EM SILVERSTONE

Terça, 24 Setembro 2019 08:17 | Actualizado em Sexta, 12 Abril 2024 01:31

Henrique Chaves conquista pódio em corrida louca

 

Henrique Chaves terminou a primeira corrida da ronda do Circuit de Barcelona – Catalunya do International GT Open no terceiro lugar, depois de uma corrida de grande emotividade.
 
Com a tempestade que se abateu hoje sobre o traçado espanhol, a pista mostrou-se bastante difícil na qualificação, mas ainda assim Martin Kodric, o colega de equipa do piloto de Torres Vedras, levou o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport até ao quinto lugar da grelha de partida.
 
Na corrida desta tarde, o asfalto do Circuit de Barcelona – Catalunya voltou a apresentar-se bastante molhado, tendo todos os pilotos arrancado para a prova de setenta minutos com pneus para chuva.
 
Com a pista muito difícil, foram muitas as situações complicadas, com diversos toques, e no final da primeira volta, Martin Kodric era décimo sétimo, depois de uma passagem por uma escapatória, o que o obrigou a encetar uma recuperação.
 
Com a pista a secar, o piloto oficial da McLaren Costumer Racing foi ganhando posições, entregando o carro britânico a Henrique Chaves na sétima posição, estavam decorridas dezanove voltas.
 
O português, então já com pneus slicks, imprimiu um andamento alucinante, sendo claramente o piloto mais rápido em pista, realizando ultrapassagem atrás de ultrapassagem. Quando estava já na luta pelos lugares do pódio, e quando se preparava para ganhar mais uma posição, acabou por ser apertado pelo seu adversário, lançando-o para uma viagem a alta velocidade pela escapatória, conseguindo, contudo, evitar um embate violento com as barreiras de protecção.
 
Apesar da situação difícil e de ter perdido mais de seis segundos e dois lugares, Henrique Chaves não baixou os braços e voltou a exibir um ritmo avassalador, assinando a volta mais rápida da corrida.
 
No final, o piloto de Torres Vedras conseguiria recuperar até terceiro, depois de uma ultrapassagem musculada, um resultado muito positivo numa corrida em que foram muitos os obstáculos a ultrapassar. “Não foi fácil! Tivemos muitas contrariedades, o que é normal numa corrida disputada com piso molhado. Conseguimos ir suplantando as dificuldades e conquistámos mais um pódio. Mostrámos um bom ritmo e penso que, sem o toque que me deram, teríamos vencido, mas as corridas são assim”, afirmou Henrique Chaves.
 
Amanhã, será disputada a segunda prova do fim-de-semana, estando o piloto da Teo Martín Motorsport determinado em voltar a repetir um bom resultado e, para isso, terá de garantir um bom lugar na qualificação matinal. “Teremos cinco segundos de handicap para a corrida de amanhã, mas penso que, mesmo assim, poderemos terminar com uma boa classificação. Vamos trabalhar para colocar o carro direito para a qualificação, dado que ficou um pouco danificado depois das lutas de hoje, mas estive rápido e penso que estarei em condições de alcançar uma boa posição na grelha de partida. Em princípio, a pista estará seca e acredito que poderemos ter uma boa classificação na corrida, vencer de preferência, e é para isso que vamos trabalhar”, concluiu Henrique Chaves.
 
A segunda corrida do fim-de-semana do Circuit de Barcelona – Catalunya terá o seu início às 13h20, Hora de Portugal Continental, e poderá ser seguida em directo através do website da competição e da Sport TV1. A qualificação será disputada a partir das 08h30.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos