Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MIGUEL CRISTOVÃO EM PAUL RICARD

Sábado, 05 Dezembro 2020 10:38 | Actualizado em Sábado, 06 Abril 2024 18:37

Miguel Cristóvão à procura do título
 
Miguel Cristóvão disputa no próximo fim-de-semana a quarta e derradeira etapa da temporada deste ano das Ultimate Cup Series, que será realizada em Paul Ricard, e onde enfrentará a batalha final pelo título da qual espera sair vitorioso.
Miguel Cristóvão disputa no próximo fim-de-semana a quarta e derradeira etapa da temporada deste ano das Ultimate Cup Series, que será realizada em Paul Ricard, e onde enfrentará a batalha final pelo título da qual espera sair vitorioso.
 
O português disputa este ano pela primeira vez um campeonato dedicado a carros da categoria LMP3 – máquinas realizadas com a filosofia dos protótipos que participam nas 24 Horas de Le Mans – e tem vindo a impressionar, tendo conquistado duas vitórias em três rondas e ainda um segundo lugar.
 
Graças a estes resultados, Miguel Cristóvão e os seus colegas de equipa, Julien Wagg e Alessandro Ghiretti, lideram o Campeonato de Pilotos quando abordam a última etapa da época, detendo uma vantagem de dezanove pontos face aos seus mais próximos adversários.
 
É uma situação confortável para o trio do Ligier JS P3 número oitenta e oito, que foi sendo construída ao longo do ano, mas o português aponta que tudo pode ainda acontecer. “Temos sido muito competitivos durante a época e não temos motivos para crer que não o seremos em Paul Ricard. O nosso principal objectivo será assegurar o título, temos uma boa vantagem, mas pode acontecer muita coisa durante uma corrida de quatro hora e temos de trabalhar para reduzirmos as possibilidades de algo correr mal. É claro que vamos para este fim-de-semana com o intuito de vencer, seria fantástico selar o campeonato com um triunfo, mas vamos ver, vamos dar o nosso melhor, como sempre”, sublinhou Miguel Cristóvão.
 
Para além da luta pelo título, o português terá ainda de enfrentar uma corrida de quatro horas, disputada em circunstâncias bastante difíceis, uma vez que a chuva fará a sua aparição em Paul Ricard e as temperaturas serão muito baixas.
 
Porém, Miguel Cristóvão está confiante de que toda a equipa ultrapassará as contrariedades que enfrentarão, como tem acontecido até agora. “Esta prova promete ser bastante complicada, dado que teremos chuva, muito frio e terá o seu términus já durante a noite. Acredito que poderemos ter algumas dificuldades em colocar os pneus a funcionar correctamente, dadas as baixas temperaturas, mas isso será igual para todos e teremos de nos adaptar. Estou determinado e certo de todos juntos suplantaremos todas as contrariedades que encontraremos de modo a podermos celebrar no final de sábado. Sabemos que será difícil, mas temos também as nossas capacidades”, concluiu o português.
 
A corrida de sábado terá o seu início às 14h15, Hora de Lisboa, e poderá ser seguida em directo através do website das Ultimate Cup Series.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos