Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - JORNADA MORNA PARA ANTÓNIO FELIX DA COSTA NO MEXICO NA FÓRMULA E

Segunda, 21 Junho 2021 10:52 | Actualizado em Quinta, 21 Março 2024 21:45

A oitava corrida da Temporada 7 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E realizou-se no Autódromo Miguel E. Abed, em Puebla, México, no que foi uma estreia desde o lançamento da disciplina. Ontem (sábado), por ocasião do primeiro dos dois confrontos do presente fim de semana, os pilotos da equipa DS TECHEETAH alcançaram resultados muito diferentes. Depois da vitória no Mónaco, António Félix da Costa voltou a marcar pontos, ao terminar a Corrida 1 no sexto lugar. Quanto a Jean-Éric Vergne, foi atingido com o azar, já que numa altura em que lutava por um lugar no pódio, viu-se empurrado contra o muro por um concorrente, à saída da zona dedicada ao Attack Mode.

 

Apesar de um resultado global que não corresponde às expectativas da DS Performance, os dois DS E-TENSE FE21 provaram ser ambos rápidos e eficientes na pista mexicana, antecipando-se um bom resultado na Corrida 2, a correr-se hoje, domingo. “Uma corrida de Fórmula E sempre encerra algumas surpresas e esta primeira corrida de Puebla não foi exceção a essa regra", comentou Thomas Chevaucher, Diretor da DS Performance. "Depois de uma boa performance na Qualificação, os nossos pilotos viram-se condicionados pela colocação atípica da área do Attack Mode, custando muitos pontos à equipa. No entanto, somámos pontos com o António, que passa a ocupar a segunda posição no Campeonato de Pilotos. Para além disso, mantivemos a nossa terceira posição no Campeonato de Equipas. O nosso DS E-TENSE FE21 demonstrou, mais uma vez, toda a sua performance nesta nova pista mexicana, sendo que ainda temos uma corrida para explorar todo este belo potencial!”

Autor de uma excelente recuperação do 11º até ao sexto lugar, António Félix da Costa mostrou-se satisfeito no final. O Campeão em título regressou ao segundo lugar do campeonato, a apenas dois pontos do líder. “Fizemos uma operação muito boa”, confidenciou o piloto português. “Fazer parte do Grupo 1 na Qualificação nunca é fácil, mas conseguimos manter-nos no sexto lugar. No final alcançámos um resultado decente, ainda que pudéssemos ter feito melhor, não fossem alguns erros da minha parte. A boa notícia é que temos uma segunda oportunidade, sendo que estou confiante porque o ritmo adotado nesta primeira corrida foi ótimo.”

Inevitavelmente desapontado com o seu abandono à 12ª volta, Jean-Éric Vergne pretende vingar-se na 9ª ronda. "Claramente não é o resultado que esperávamos hoje", disse o piloto francês, que tinha alcançado o quarto melhor tempo ma SuperPole. "À saída da área do Attack Mode, um adversário empurrou-me contra a parede, partindo a suspensão... Felizmente, há outra corrida este domingo e só poderá ser melhor!”

Mark Preston, Diretor da Equipa DS TECHEETAH também está otimista e já focado na corrida seguinte. "Mantivemos a nossa posição no Campeonato de Equipas e o António passou de quarto para o segundo lugar da Tabela de Pilotos. Como sempre nesta disciplina, está tudo muito próximo nos lugares de topo. Temos um carro rápido e agora vamos focar-nos na corrida deste domingo.”

A partida da que será a nona prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2020-2021 está agendada às 22h00 (hora em Portugal Continental), tendo transmissão direta nos canais Eurosport 1 e Eleven Sports (início do programa meia hora antes).

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos