Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MARIA GERMANO CLASSIFICADA EM PAUL RICAR

Quinta, 28 Outubro 2021 06:23 | Actualizado em Quarta, 24 Novembro 2021 23:18

Maria Germano Neto qualificou-se, no circuito francês de Paul Ricard, para a Final da categoria Júnior do FIA Girls on Track - Rising Stars, em colaboração com a Ferrari Driver Academy. A piloto portuguesa vai agora disputar a vitória com a suíça, Chiara Bättig, com a mexicana Ivanna Richards e com a sueca Milla Sjöstrand, no circuito italiano de Lonato, entre 22 e 24 de novembro, sendo a mais jovem de todas, com apenas 11 anos de idade, completados há dois meses, numa classe onde são permitidas candidatas dos 10 aos 13 anos.

A vencedora desta segunda edição da iniciativa promovida pela Comissão de Mulheres no Desporto Automóvel da FIA, liderada por Michèle Mouton, em parceria com as federações de vários países – que envolveu 71 candidaturas de jovens dos 10 aos 16 anos – será contemplada com uma época internacional de Karting com o apoio da Ferrari Driver Academy.

Apesar de nunca ter competido com karts da categoria Júnior, Maria Germano Neto – que se tornou na primeira piloto lusa a chegar à Final reservada a quatro concorrentes –, está bem encaminhada para alcançar tão importante prémio. É que na primeira fase com 14 participantes foi sempre das mais rápidas e, na segunda fase, com 8 participantes, revelou-se a mais forte, passando com distinção à ‘Final Four’.

Para além de terem de mostrar dotes de pilotagem, as candidatas foram submetidas a rigorosos testes físicos e psicológicos (incluindo uma entrevista), que depois de serem analisados pelo júri, determinaram a qualificação da portuguesa.

Recordamos que Maria Germano Neto já conquistou um título de Campeã de Portugal de Karting, uma Taça de Portugal, um Open de Portugal, a Taça Bridgestone, entre outros, assim como foi a primeira portuguesa a ganhar uma prova no exigente Campeonato de Espanha de Karting e, mais recentemente, este ano, bateu toda a concorrência numa prova do Campeonato Italiano de Karting, sendo a primeira piloto feminina a garantir o lugar mais alto do pódio em terras transalpinas.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos