Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES COM NOVO PROJECTO NO GT WORLD CHALLENGE

Sexta, 11 Março 2022 06:16 | Actualizado em Segunda, 20 Maio 2024 13:04

Henrique Chaves com projecto aliciante no GT World Challenge
 
Henrique Chaves disputa este ano o GT World Challenge Europe Endurance Cup, novamente com Miguel Ramos, regressando a dupla lusa aos comandos de um McLaren 720S GT3.
 
O jovem de Torres Vedras teve uma temporada de estreia notável na mais importante competição dedicada a GT’s do Velho Continente, tendo, na companhia do seu conterrâneo, conquistado o GT World Challenge Europe, assim como a Sprint Cup, na classe Pro-Am.
 
Ao duo português faltou apenas a conquista da Endurance Cup para fazer o pleno, mas Henrique Chaves e Miguel Ramos estão apostados em corrigir essa situação este ano, voltando a repetir a competição que tem como prova rainha as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps.
 
O duo luso, para travar a batalha que implica alcançar o seu objectivo, regressou a uma máquina que bem conhece, o McLaren 720S GT3, que será operada pela reconhecida Garage 59, ao passo que o terceiro piloto da equipa será o competitivo Alexander West, o vencedor da Endurance Cup Pro-Am de 2020.
 
“Penso que este é um projecto aliciante! Volto a fazer equipa com o Miguel, pelo terceiro ano numa parceria que tão bons resultados tem dado, e voltamos ao McLaren, carro que foi o nosso cavalo de batalha há dois anos. Para além disso, temos uma grande equipa, na Garage 59, e o Alexander é um piloto com provas dadas, que será o nosso colega. Penso que temos reunidos os ingredientes para uma temporada de sucessos”, frisou entusiasmado Henrique Chaves.
 
Face ao calibre de todos os elementos que compõem este projecto o jovem português está confiante de que este ano poderá conquistar o título que no ano passado lhe escapou. “Em 2021 ganhámos tudo, o GT World Challenge e a Sprint Cup, faltou-nos apenas a Endurance Cup, competição que vamos disputar este ano. Vamos para a temporada com o objectivo bem claro de lutar por este título e creio que temos um trio de pilotos muito forte, um bom carro e uma equipa muito competente. Penso que estamos numa boa posição, mas vamos ter de trabalhar muito, dado que a concorrência, como vimos o ano passado, é muito forte. Este é o terceiro ano que faço equipa com o Miguel e sempre que corremos juntos conquistámos campeonatos, espero que nesta época se mantenha esta tradição”, concluiu com confiança Henrique Chaves.
 
O GT World Challenge Europe Endurance Cup disputa-se ao longo de cinco eventos, tendo o seu início a 3 de Abril, em Imola, terminando no Circuit de Barcelona-Catalunya, a 2 de Outubro. Pelo meio, a 29 de Julho, disputam-se as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos