Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FRANCISCO MORA ESTEVE BRILHANTE EM ESPANHA

Quarta, 30 Março 2022 07:51 | Actualizado em Terça, 16 Abril 2024 09:44

Francisco Mora consegue dupla vitória em Valência

no arranque do GT-CER

 

» O campeão nacional de Velocidade iniciou da melhor forma a sua época no Campeonato de Espanha de GT e Resistência, o GT-CER, que começou este fim de semana, no Circuito Ricardo Tormo.

 

» Acompanhado por Francisco Abreu, o jovem piloto do Porsche 991 GT3 Cup venceu as duas corridas da categoria e conseguiu dois pódios à geral, em mais uma demonstração do talento português.

 

 

A pista do Circuito Ricardo Tormo reveste-se de caráter especial para Francisco Mora, que quando tinha apenas 15 anos deu neste circuito as primeiras voltas ao volante de um Fórmula Renault 2.0, em preparação para uma carreira que o levaria a diversos títulos em Portugal e no estrangeiro. No ano passado, o piloto do Porto garantiu o seu sexto título de campeão nacional de Velocidade e em 2022 mantém a dupla de sucesso com Francisco Abreu, ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 preparado pela experiente Veloso Motorsport. Os campeões nacionais voltaram a mostrar, este fim de semana, o seu talento natural na jornada de abertura do Campeonato de Espanha de GT e Resistência (GT-CER) e da Michelin Iberian Endurance Trophy.

 

Discutiram as vitórias à geral com um carro muito mais evoluído, o Ferrari 458 da categoria GT3 da dupla espanhola Mayola/Carol, chegando mesmo a liderar a Corrida 2 em termos absolutos, apesar de lhes ter sido aplicado um handicap de 15 segundos a mais na troca de pilotos. No final, dois segundos lugares à geral e duas vitórias indiscutíveis na categoria GPC – a dos Porsche de troféu – formaram um arranque muito positivo para o jovem piloto de 25 anos.

 

“Já corri de GT3, portanto sei bem a diferença do Ferrari para o nosso carro, daí estar ainda mais orgulhoso com o que eu e o Francisco (Abreu) fizemos este fim de semana”, afirmou Francisco Mora. “Fomos ambos rápidos e consistentes, o que neste tipo de provas é fundamental. A Veloso Motorsport também fez um excelente trabalho, estamos na frente da categoria tanto no GT-CER como no Michelin Iberian Endurance Trophy, por isso vamos para Portimão com a motivação em alta”, concluiu o hexacampeão nacional.

 

Depois de Valência, o GT-CER ruma agora a Portugal e ao espetacular Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, partilhando o fim de semana de 30 de abril e 1 de maio com as estrelas do DTM.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos