Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES EM MONZA

Quinta, 30 Junho 2022 17:14 | Actualizado em Quarta, 17 Agosto 2022 10:05

Henrique Chaves defende liderança em Monza
 
Depois da sua excelente estreia nas 24 Horas de Le Mans, Henrique Chaves foca-se agora nas European Le Mans Series, estando determinado em conquistar mais um bom resultado nas 4 Horas de Monza.
 
O jovem de Torres Vedras esteve em plano de destaque na clássica francesa, mostrando-se muito rápido e competitivo no exigente traçado de La Sarthe, tendo sido instrumental na vitória que a TF Sport assegurou na classe GTE Am.
 
Com a mais importante prova de resistência atrás das costas, Henrique Chaves foca-se agora no European Le Mans Series, competição que lidera ex-áqueo entre os GTE juntamente com os seus colegas de equipas – Jonathan Adam e John Hartshorne.
 
Para a ronda de Monza o objectivo do português passa por lutar por um bom resultado que permita ao trio manter a liderança no campeonato, mas ainda antes do evento começar as aspirações da formação do Aston Martin Vantage AMR receberam um golpe forte. “Claro que vimos para aqui para lutar por bons resultados, mas não nos estão a facilitar a vida… O BoP foi alterado e perdemos pressão de ar para o motor e capacidade no tanque de combustível, o que nos deixa com menos performance e com menor autonomia por cada reabastecimento. Será, portanto, um fim-de-semana difícil”, afirmou Henrique Chaves.
 
Ainda assim, o piloto de Torres Vedras sublinha as qualidades de toda a equipa, mostrando-se confiante de que, com trabalho, poderá ultrapassar os obstáculos colocados no seu caminho, para além do elevado nível dos adversários. “Sabemos que vamos ter muitas dificuldades este fim-de-semana, dadas as alterações no BoP, e, por isso, vamos ter de estar na nossa melhor forma a todos os níveis. A TF Sport tem nos dado um carro muito competitivo e tem sido muito forte estrategicamente e, nesta corrida, com menos combustível por cada ‘stint’, a estratégia será determinante. O John tem vindo a evoluir e está cada vez mais à-vontade, mas vamos continuar a trabalhar com ele para que em Monza possa continuar a evoluir. Se tudo isto se verificar, poderemos terminar com um bom resultado”, concluiu Henrique Chaves.
 
O programa oficial das 4 Horas de Monza tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres. No sábado, disputa-se a qualificação, às 12h40, realizando-se a corrida no domingo, às 10h30. Toda a acção poderá ser seguida em directo no Youtube oficial das European Le Mans Series.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos