Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES CONFIANTE

Terça, 27 Setembro 2022 05:15 | Actualizado em Quinta, 16 Maio 2024 20:37

Qualificação deixa Henrique Chaves confiante
 
Henrique Chaves mostra-se optimista para as 4 Horas de Spa-Francorchamps, que se disputam amanhã, depois de uma qualificação prometedora para a quinta ronda das European Le Mans Series.
 
O jovem de Torres Vedras juntamente com os seus colegas de equipa, Jonny Adam e John Hartshorne, tem vindo a trabalhar afincadamente no circuito belga na evolução das afinações do Aston Martin Vantage AMR da TF Sport e os resultados estão a ser positivos.
 
Apesar da instabilidade climatérica que normalmente se verifica na majestosa pista belga, os treinos-livres de hoje foram disputados com o circuito molhado e a qualificação com o asfalto seco, a qualificação correu de forma positiva a John Hartshorne, evidenciando um ritmo competitivo, o que lhe garantiu o décimo lugar na grelha de partida entre os LM GTE.
 
“Penso que foi a melhor qualificação do John! As condições não eram fáceis, dado que realizou os treinos-livres com chuva e, sem uma referência, realizou uma volta muito boa na qualificação. Está com potencial, o que nos deixa com muita confiança para a corrida de amanhã”, afirmou Henrique Chaves.
 
A prova de amanhã, que terá a extensão de quatro horas, promete ser difícil, não só pela exigência inerente de Spa-Francorchamps, mas também pela instabilidade climatérica, estando prevista chuva para o início. “O ideal seria que as condições se mantivessem ao longo de toda a prova, mas segundo as previsões deveremos iniciar com a pista molhada. Seja como for, estamos confiantes, será o John a realizar o primeiro ‘stint’, mesmo que chova. Vamos trabalhar para aproveitarmos todas as oportunidades estratégicas ao longo das quatro horas, sejam situações de Safety-Car ou de Full Course Yellow, e esperamos no final estarmos bem classificados”, concluiu Henrique Chaves.
 
A prova de amanhã terá o seu início às 10h30 e terá a duração de quatro horas, podendo ser seguida em directo através do website oficial da competição.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos