Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HELDER OLIVEIRA PRESENTE NO ANDALUCIA RALI

Sexta, 30 Setembro 2022 15:18 | Actualizado em Domingo, 27 Novembro 2022 14:43

Andalucia Rally

Campeonato do Mundo de Rallyes Cross Country FIA

7 a 12 de junho

 

Helder Oliveira com SGS Car Racing no Andalucia Rally

 

Helder Oliveira vai regressar aos grandes palcos internacionais disputando, de 18 a 23 de outubro, o Andalucia Rally, etapa do Campeonato do Mundo de Rally-Raid FIA-FIM, onde se apresentará aos comandos de um Can-Am T3 da SGS Car Racing, navegado Carlos Jorge Mendes. A prova organizada pela ASO deveria ter sido disputada de 7 a 12 de junho, mas teve de ser adiada por razões climatéricas.

 

"Está a ser uma longa espera, mas finalmente está tudo de novo encaminhado para regressarmos a uma grande prova internacional onde iremos competir de SSV na Categoria T3. De então para cá foi necessário proceder a diversas alterações entre as quais as do veículo. Vamos competir com uma máquina "made in Portugal" pela SGS Car Racing e que tivemos oportunidade de testar esta semana após a Baja disputada em Reguengos de Monsaraz.  Um Can-Am que nos deixou muito bem impressionados e ainda mais motivados para uma corrida onde iremos enfrentar a grande maioria dos principais players de uma disciplina que está em franca ascensão. Vamos tentar ser competitivos em pistas que serão bastante semelhantes a algumas que temos em Portugal", refere Helder Oliveira.

 

Para esta 3ª edição do Andalucia Rally estão reservados, para testes privados, os dias 16 e 17 de outubro. A 17 e 18 terão lugar as verificações administrativas e técnicas, bem como a especial de qualificação para todas as categorias. Depois seguir-se-ão 5 dias de etapas no cenário típico da Andaluzia.

 

Antes do Andalucia Rally a dupla Helder Oliveira/Carlos Jorge Mendes vai disputar nos dias 8 e 9 de outubro a Baja TT Norte, penúltima etapa do CPTT, onde se apresentará aos comandos do mesmo Can-Am T3 da SGS Car Racing, que irá tripular na prova do campeonato do mundo.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos