Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HELDER RODRIGUES NO RALI DE MARROCOS

Sexta, 07 Outubro 2022 02:49 | Actualizado em Domingo, 19 Maio 2024 11:11

Rally du Maroc

Cross Country World Championship FIA

1 a 6 de outubro de 2022

 

Hélder Rodrigues liderou etapa nos SSV

Piloto da South Racing ultrapassou mais de 20 automóveis e 3 camiões

 

Depois de um dia menos conseguido, na sequência de furos, Hélder Rodrigues tinha hoje uma tarefa extremamente complicada pela frente na medida em que a sua posição de partida, com 57 concorrentes à sua frente, a maioria dos quais claramente mais lentos, o iria obrigar a efetuar muitas ultrapassagens. E foi exatamente isso que aconteceu o que não impediu, contudo, o piloto do Can-Am que ostenta o nº 320 de liderar a corrida ao km 88 onde estava instalado o segundo ponto de cronometragem da prova.

"Partimos muito forte e estávamos a conseguir imprimir um excelente andamento, apesar das ultrapassagens que tivemos de efetuar. Passamos mais de 20 carros e três camiões e estava tudo a correr bem quando um problema mecânico, que nada teve a ver com o andamento que estávamos a imprimir nem com qualquer acidente, nos forçou a parar e a perder muito tempo na reparação antes de podermos retomar a corrida embora bastante limitados", explicou Hélder Rodrigues já na sua assistência em Laâyoune no final da etapa.

No PK 88 o piloto da South Racing, navegado por Gonçalo Reis, dispunha então de um minuto exato de vantagem para o futuro vencedor da etapa, confirmando assim a sua capacidade para imprimir um andamento fortíssimo nesta que é a sua primeira competição internacional aos comandos de um SSV.

A especial de amanhã vai conduzir a comitiva de Laâyoune a Tan Tan e contará com o setor seletivo mais extenso desta edição. Na quarta etapa do Rallye du Maroc os pilotos terão de enfrentar 346 km cronometrados.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos