Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FRANCISCO MORA A UM PASSO DO TITULO DE CAMPEÃO

Sábado, 22 Outubro 2022 13:56 | Actualizado em Segunda, 20 Maio 2024 13:50

Francisco Mora a um passo do título no CER-GT

 

O Circuito de Navarra, este fim de semana, poderá ser o palco para Francisco Mora vencer o Campeonato de Espanha de GT. Ao volante do Porsche 911 GT3 Cup da Veloso Motorsport, com o qual faz dupla com Francisco Abreu, Mora espera conquistar antecipadamente o título este fim de semana, quando ainda falta disputar a jornada final do calendário.

 

Mora demonstra-se confiante mas também cauteloso para esta prova, declarando que “se correrem bem as duas corridas este fim de semana, podemos ser campeões. A nossa estratégia vai ser nesse sentido, vamos tentar andar bem, mas sem correr grandes riscos que possam colocar em causa marcar pontos. Esperamos adaptarmo-nos rapidamente de modo a andarmos depressa, pois nas outras pistas, mesmo sem conhecermos, temos feito provas nos lugares cimeiros, e este fim de semana também não será exceção”.

 

Sabendo que um Porsche 911 GT3 Cup, com especificaçao de troféu não vai ser o modelo mais competitivo em pista, ainda assim Mora minimiza esta desvantagem e aponta para uma possível vitória na classificação geral, se a oportunidade se proporcionar, reconhecendo que, “obviamente, , se pudermos, vamos tentar sempre ganhar a prova à geral. O campeonato beneficia, de certa maneira, os carros menos potentes, como o nosso Porsche, face ao MARC do Cor Euser e aos carros da categoria GT3, pelo que não é necessário forçar. Ainda assim, se conseguirmos pelo menos uma vitória à geral, ficaríamos contentes com esse resultado, ainda que esse não seja o nosso objetivo principal”.

 

A qualificaçao tem lugar no sábado, enquanto as duas corridas de 48 minutos estão marcadas para domingo. Pode acompanhar o live timing em direto no site http://circuitodenavarra.alkamelsystems.com/

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos