Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE ESTE FIM DE SEMANA NA ULTIMA PROVA DA WEC

Quinta, 10 Novembro 2022 08:41 | Actualizado em Domingo, 19 Maio 2024 05:57

Filipe Albuquerque enfrente última jornada da época
Campeonato do Mundo de Resistência no Bahrein
 
Filipe Albuquerque vai disputar este fim-de-semana a sua última corrida do ano, as 8h do Bahrein pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Resistência. O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports não tiveram um ano feliz, ao contrário de outros, pelo que vão jogar a cartada final na expectativa de esquecerem os infortúnios de jornadas passadas.
 
Em termos de campeonato nada há a fazer pelo que o objectivo passa por terminar o ano em alta, sem condicionalismos e arriscando tudo o que for possível. Chegar à vitória seria o cenário ideal, mas um pódio já deixava o piloto português satisfeito: “Foi uma época atípica para nós. Apesar do Oreca ter estado sempre com um bom andamento, aliás, nas qualificações via-se isso mesmo, a realidade é que nas corridas aconteceu sempre alguma coisa que anulou todo o nosso trabalho. Diria que foi um ano frustrante para todos”, começou por referir.
 
Por isso, não havendo nada a perder e só a ganhar, Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Will Owen vão arriscar tudo: “Vamos completamente despreocupados, mas ao mesmo tempo focados. Não temos nada a perder, podemos arriscar, sair da zona de conforto e lutar por um resultado melhor que em corridas passadas. Se formos felizes, tanto melhor, até porque é sempre bom acabar o ano com bons resultados, se não formos, será só uma réplica de tudo o que nos aconteceu ao longo do ano. Há coisas que não controlamos por isso vamos para a pista para conseguir o melhor e depois logo se vê”, concluiu o piloto de Coimbra.
 
Esta última jornada do FIA WEC terá a corrida de 8 horas no sábado com transmissão em directo no Eurosport a partir das 10.45h.
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos