Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES PRESENTE NO BAHREIN

Terça, 15 Novembro 2022 05:56 | Actualizado em Sábado, 18 Maio 2024 22:27

Boa qualificação para Henrique Chaves
 
Henrique Chaves arrancará para a derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Endurance, as 8 Horas do Bahrein, da segunda posição da grelha de partida, ficando numa posição mais confortável para garantir o título mundial para os seus colegas de equipa.
 
O trio do Aston Martin Vantage AMR número trinta e três da TF Sport está em Sakhir para assegurar o ceptro para Ben Keating e Marco Sorenson – o português não participou na primeira ronda da temporada e tem menos pontos que os seus companheiros – e hoje na qualificação foi dado o primeiro passo para esse objectivo.
 
O piloto americano foi indigitado para qualificar o carro inglês e não desiludiu. Com uma volta a raiar a perfeição, conquistou o segundo lugar da grelha de partida GTE Am, uma posição confortável para iniciar a prova de oito horas e, sobretudo, substancialmente à frente dos seus principais rivais na luta pelo título.
 
“Foi uma grande volta do Ben. Era impossível chegar à pole-position, mas foi fantástico chegar ao segundo lugar e estar à frente dos nossos grandes adversários na luta pelo título é muito positivo para a corrida de amanhã”, sublinhou o piloto de Torres Vedras.
 
No entanto, os pontos são conquistados amanhã e o foco dos pilotos do Aston Martin azul da TF Sport está na corrida, que é longa. “Foi um bom resultado, mas o que interessa é o resultado na prova e é lá que poderemos alcançar o nosso objectivo. Vamos aproveitar todas as oportunidades que se nos apresentarem, mas sem riscos de modo que no final das oito horas possamos celebrar o título do Ben e do Marco”, concretizou Henrique Chaves.
 
As 8 Horas do Bahrein disputam-se amanhã, contando com transmissão em directo no canal Eurosport 2 a partir das 10h30.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos