Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE SAI DE 3º NA GRELHA DE PARTIDA PARA AS 24 HORAS DE DAYTONA

Terça, 24 Janeiro 2023 11:11 | Actualizado em Segunda, 06 Fevereiro 2023 21:34

Filipe Albuquerque sai de terceiro para as 24h de Daytona
 
Foram três dias intensos aqueles que foram vividos no emblemático circuito de Daytona, onde decorreu o Roar Before the Daytona 24h e que hoje culminou com a sessão de qualificação com vista à grelha de partida para a prova que arranca no próximo sábado, 28 de Janeiro. Filipe Albuquerque, Ricky Taylor, Brendon Hartley e Louis Deletraz estrearam-se em competição ao volante do novíssimo Acura ARX-06 LMDh da Wayne Taylor Racing e arrecadaram o terceiro lugar da grelha de partida, depois de terem estado sistematicamente no topo da tabela nas sessões de treinos e até mesmo na qualificação.

O Campeonato Norte Americano de Resistência, IMSA SportsCar Championship arrancou oficialmente na era LMDh e a expectativa era grande para pilotos e equipas e em particular para o piloto português que confirmou ter em mãos um máquina bastante equilibrada: “Estivemos sempre muito rápidos ao longo do fim-de-semana e isso deu-nos alguma tranquilidade, pese embora desconhecêssemos o verdadeiro potencial dos carros adversários. Só hoje em qualificação o verdadeiro ‘jogo’ seria mostrado e coube ao meu colega de equipa, Ricky disputar a sessão”, começou por referir.

Tudo estava a caminhar como o previsto com os pilotos do carro #10 a liderarem a tabela. No entanto uma situação de bandeira vermelha devido a uma acidente de um adversário foi causadora de alguma instabilidade que acabou por ditar a perda de lugares na última volta e como consequência o terceiro lugar final: “Foi um cronometrado de loucos. Estávamos em primeiro lugar aquando da bandeira vermelha e depois perdemos essa posição na última volta. Não foi nada demais nem é um drama para uma corrida de 24h, mas é óbvio que o ego do Ricky ficou algo melindrado, mas não é nada que não possamos resolver para a semana”, continuou em tom de brincadeira.

Assim, as expectativas adensam-se para a corrida que marcará o início da temporada 2023 do IMSA: “Aquilo que sei a esta altura é que estamos no bom caminho e com todas as condições reunidas. Se a fiabilidade deste novo carro não nos comprometer temos tudo para conseguir um bom resultado e começar 2023 com o pé direito”, rematou Filipe Albuquerque.

A Wayne Taylor Racing e os quatro piloto terão agora uma semana intensa de análise e preparação da corrida que é a mais importante do calendário americano.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos